• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Passos Coelho "mentiu com todas as letras"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A Grécia caminha para um novo programa de austeridade e, em Portugal, Passos Coelho recusou no último debate quinzenal que a austeridade tenha atingido os mais pobres. A comentadora da TVI24 Constança Cunha e Sá analisou as palavras do primeiro-ministro, considerando que não correspondem à verdade.
"Que Passos tenha vindo dizer que nunca tinha vindo prejudicar os mais pobres - a isto chama-se mentir com todas as letras"

Constança Cunha e Sá deu o exemplo do subsídio solidário para idosos, e do subsídio de desemprego. "Acho graça Mota Soares [ministro do Emprego e da Segurança Social] dizer que o subsídio de desemprego desceu porque há menos desempregados, quando o próprio estudo diz taxativamente que há menos gente a receber e os que recebem, recebem menos. Houve cortes nos apoios sociais. E só não houve mais porque o Tribunal Constitucional chumbou", lembrou a jornalista.
Passos Coelho "quis cortar salários líquidos de 600 euros e pensões líquidas de 650 euros ou vice-versa. É completamente falso, isso. E o resultado é desastroso"

Na comparação entre a situação da Grécia e a austeridade aplicada em Portugal, Cunha e Sá lembrou que o PIB grego caiu 25% antes do governo Syriza e que o ajustamento foi "muito mais doloroso" do que em Portugal, onde a austeridade só não foi mais forte graças ao Tribunal Constitucional.

E, agora, "embora possamos ter cofres cheios no médio prazo, [isso] não resolve problema no longo prazo", sobretudo se a Grécia saísse do euro.
"Seguimos caminho completamente diferente daquele que o Syriza quer seguir agora. O tom de negociação é diferente. Os gregos conseguiram que a questão grega fosse levada a cimeira europeia, dando ao assunto carácter político que o assunto tem"

Já entre o governo português e os países credores há uma relação de "cumplicidade", até mesmo de "promiscuidade", segundo a comentadora da TVI24, lembrando a forma como a ministra das Finanças apresentou Portugal como "bom aluno" ao ministro alemão Wolfgang Schauble.

Como o Syriza tem feito frente aos credores, é por isso "que é um alvo a abater". Aliás, a estratégia das instituições é, entende Cunha e Sá, o "desgate permanente" do Governo grego.

As novas propostas gregas que parecem, agora, agradar mais aos credores não são, ao contrário do que defendeu a líder do BE Catarina Martins, um rompimento com a austeridade: "O próprio primeiro-ministro grego veio dizer que não teve outra alternativa e que foi obrigado", notou Cunha e Sá.

O aumento do IVA, por exemplo, é uma "cedência grande" da parte da liderança Syriza, não sendo "adquirido" que o programa passe no parlamento grego, uma vez que há contestação dentro do próprio partido.

O que virá depois é que é a grande questão. Havendo acordo, "para já evita-se o cenário de incumprimento e a consequente saída do euro", e a restruturação da dívida parece "impraticável" dada a oposição de vários países europeus.

Cunha e Sá lembrou, ainda, que "o Syriza é uma consequência do desastre da receita [da austeridade]. É o caos que se instalou na Grécia que provoca a vitória do Syriza".


550

tvi24
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
um governo de bananas que so sabe dizer sim aos credores

Imensas trapalhadas cometidas: TSU, as pensões, as rendas, a emigração, o caos do ano letivo, o estado do "citius" judiciário, a Tecnoforma, as listas VIP,etc.

os portugueses, a partir de certa altura, optam por falar baixinho e aceitarem as circunstancias...
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Uma coisa é certa.. as dívidas são para ser pagas... quem manda é o credor e não o devedor...

Portugal gastou a mais durante anos.. agora estamos a pagar por isso..
 

betovem

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
Uma coisa é certa.. as dívidas são para ser pagas... quem manda é o credor e não o devedor...

Portugal gastou a mais durante anos.. agora estamos a pagar por isso..

Estamos; alguns!!!!
Porque outros ainda roubam mais.
Basta ver que desde que estamos em crise nunca houve tanto carro topo de gama como agora, roubaram bancos e empresas e ainda são elogiados e andam por ai como se nada fosse.
Concordo que as dividas são para pagar, mas é por quem as arranjou.
Éu pago as minhas.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O Tsipras vai ficar na História como o Primeiro-Ministro mais cobarde de sempre. É muito fácil "chutar" as decisões para o povo quando os dirigentes políticos não as querem tomar. Assim limpam a água do capote.
Por cá, eu gostava de fazer uma pergunta a cada um dos dirigentes dos partidos que apoiam cegamente tudo o que o governo grego faz:

À Catarina Martins, se acha que é a democracia que enche a barriga e paga as contas dos gregos.
Ao Jerónimo de Sousa, se ele também vai às compras à mercearia (sim, porque este não mete os pés nos antros do Grande Capital), diz que só paga no fim do mês e quando este chega, diz ao dono da mercearia que quer renegociar a dívida.

Gostava que eles me respondessem a estas questões.


DX2
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O Tsipras vai ficar na História como o Primeiro-Ministro mais cobarde de sempre. É muito fácil "chutar" as decisões para o povo quando os dirigentes políticos não as querem tomar. Assim limpam a água do capote.




DX2


Isto depende muito do ponto de vista de cada um, talvez fique conhecido pelo primeiro governante que quiz honrar a sua palavra perante o seu povo, ao contrário de todos os aldrabões que existem por cá e pelo mundo que prometem uma coisa para ganhar eleições e depois fazem precisamente o contrário, só por isto tem o meu apoio, claro que as dívidas são para pagar mas não a qualquer preço,também concordo, porque isto da ajuda financeira prestada pelo bce e pelo fmi tem que se lhe diga, tiram um país da miséria e põem-no a pedir com as elevadas taxas de juro que são cobradas, este será lembrado como o primeiro governante a fazer tremer a europa e o euro, isto vai custar caro á europa e a nós portugueses, claro que quem não tem dinheiro tem que se render á evidencia pois são os donos do dinheiro que ditam as leis.

também gostava de perguntar á senhora merkel se ela conseguiria viver em portugal com a reforma de um cidadao normal que descontou toda a sua vida para agora receber pouco mais de 200ou 300 euros, pagar renda de casa,luz, agua, medicamentos e alimetação, isto é que eu gostava de saber, isto não é só a grécia também em portugal não podemos esquecer essa triste realidade, compreendo que para muitos isto não podia estar melhor pois ainda enriquecem mais á custa dos desgraçados que nada tendo contribuido para esta crise agora veem-se obrigados a pagá-la.

Por tudo isto Tsipras vai ficar conhecido pelo homem que fez tremer a europa, quanto ao resto o futuro o dirá.


PS acentos ao contrário nos ás devem se a problemas de teclado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Aqui não há pontos de vista, é a realidade nua e crua. Ou achas que ele fez o referendo para ter uma resposta para dar aos credores, como se ele não soubesse já que independentemente do resultado a Grécia não iria ficar melhor do que está?

Agora pergunto-te eu: achas bem que um país que está sob resgate há 7 anos continue a ter a idade de reforma aos 59 anos e tenha um salário mínimo uma vez e meia maior do que o nosso, entre outras coisas que não se coadunam com um país que está em crise financeira?
O Tsipras sabia muito bem como o país estava, portanto fez exactamente o mesmo que todos os aldrabões, como tu lhes chamas, por esse mundo fora: prometeu aquilo que sabia perfeitamente que não podia cumprir só para ser mais um salvador da pátria falhado. Os gregos acreditaram no que quiseram acreditar e escolheram o seu próprio destino neste referendo, portanto não tenho pena deles.

O que me preocupa é que, se eles saírem do Euro, acabam por arrastar a Europa com eles com estes avanços e recuos e finca-pés, e prejudicar países que não têm culpa nenhuma do seu desgoverno.

DX2
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Isto depende muito do ponto de vista de cada um, talvez fique conhecido pelo primeiro governante que quiz honrar a sua palavra perante o seu povo, ao contrário de todos os aldrabões que existem por cá e pelo mundo que prometem uma coisa para ganhar eleições e depois fazem precisamente o contrário, só por isto tem o meu apoio, claro que as dívidas são para pagar mas não a qualquer preço,também concordo, porque isto da ajuda financeira prestada pelo bce e pelo fmi tem que se lhe diga, tiram um país da miséria e põem-no a pedir com as elevadas taxas de juro que são cobradas, este será lembrado como o primeiro governante a fazer tremer a europa e o euro, isto vai custar caro á europa e a nós portugueses, claro que quem não tem dinheiro tem que se render á evidencia pois são os donos do dinheiro que ditam as leis.

também gostava de perguntar á senhora merkel se ela conseguiria viver em portugal com a reforma de um cidadao normal que descontou toda a sua vida para agora receber pouco mais de 200ou 300 euros, pagar renda de casa,luz, agua, medicamentos e alimetação, isto é que eu gostava de saber, isto não é só a grécia também em portugal não podemos esquecer essa triste realidade, compreendo que para muitos isto não podia estar melhor pois ainda enriquecem mais á custa dos desgraçados que nada tendo contribuido para esta crise agora veem-se obrigados a pagá-la.

Por tudo isto Tsipras vai ficar conhecido pelo homem que fez tremer a europa, quanto ao resto o futuro o dirá.


PS acentos ao contrário nos ás devem se a problemas de teclado
Fez tremer a europa? acho que vai ficar conhecido como caloteiro
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Fez tremer a europa? acho que vai ficar conhecido como caloteiro


Por enquanto eu acho que ele ainda não disse que não pagava, sem ovos não se fazem omoletes, não se preocupem que o pior ainda está para vir e nós estamos na linha da frente, somos só a seguir.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Quero ver quando tiverem que pagar os salários e as pensões, e não tiverem dinheiro para isso, é ninguém emprestar.
Depois vamos ver se eles preferem passar fome como alguns diziam.
Pena é que nos ainda vamos sofrer com isso, agora deles não tenho pena.
Estão a se deitar na cama que fizeram.
 
Última edição:

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
bravo DX2, nem mais, mas pelos vistos há pessoas que perderam o raciocínio a sua inteligência e voltaram há era dos macacos.
para quem faz este tipo de comentários devia procurar ajuda medica pois ficou sem saber o significado das palavras
enfim a politica é assim e depois ainda se queixam que as pessoas não confiam nos políticos, com anormais destes quem vai confiar?
estes senhores e senhoras não querem ajudar o país querem é afundado ainda mais
 
Topo