• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Grécia: homem morre sem ajuda junto a fila de multibanco

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um homem, de 59 anos, morreu esta quarta-feira, em Giannoulis, Larrissa, na Grécia, ao lado de uma longa fila de pessoas que tentavam levantar os 60 euros que cada grego pode retirar da conta por dia. De acordo com a imprensa grega, nenhuma das pessoas que esperavam na fila ajudou o homem receio de perder o lugar.

Segundo conta o jornal grego KosmosLarissa, o incidente aconteceu na quarta-feira, por volta das 15:00. O homem, de nacionalidade albanesa, sentiu-se mal depois de ter saído do médico, cujo consultório se situava próximo da dependência bancária, e caiu inanimado ao lado da fila.

De acordo com um residente de Giannoulis, quando o homem caiu "ninguém saiu da fila para ajudar", apenas "olharam" para ver o que tinha acontecido.
"Fiquei chocado quando o vi vomitar e cair. Gritei de imediato 'ajudem gente, ajudem', mas ficaram todos na fila e tudo o que fizeram foi olhar. Ninguém saiu da fila para nos ajudar. Viraram a cabeça, um atrás do outro, mas ninguém se mexeu! Corri até à farmácia e implorei ao farmacêutico que corresse, mas foi tarde demais. O homem morreu", contou ao jornal press-a, acrescentando: "Estou chocado".

O homem acabou por ser levado para o hospital, mas já não foi possível salvá-lo. Segundo os primeiros relatórios, tratou-se de uma morte natural.

O jornal Expresso noticia que o homem se encontrava na fila para levantar dinheiro quando tudo aconteceu, mas a imprensa grega diz apenas que homem estava perto do local.

550


tvi24
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Lamentável, isto demonstra bem quanto vale a vida de um der humano, nada.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Lamentável, isto demonstra bem quanto vale a vida de um der humano, nada.

Infelizmente, é mesmo isso que vale, nada.
Isto só mostra bem a pressão que devem ter em cima dos ombros sem saber se vão ter o que comer no dia seguinte, se vão ter dinheiro para uma ida à farmácia ou ao médico.

E tudo isto resultado de políticas próprias e europeias que servem apenas para aumentar os cofres dos grandes e espremer os mais pequenos, principalmente os contribuintes.
Felizmente, aqui em Portugal, embora tenhamos batido no fundo, era um fundo bem mais alto do que o deles.
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Para não perderem o lugar na fila, deixaram uma vida morrer mesmo ali...

Que vida esta!!! Lamento muito o sucedido, e tb fiquei chocado !
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
De certo modo poderemos considerar isto como uma luta pela sobrevivencia mas assim sendo não temos nós também a obrigação de ajudar os outros a sobreviver, se por acaso fosse um deles, não gostaria que o ajudassem, vivemos num mundo que é do salve-se quem puder, solidariedade pouco existe, ainda ontem li uma noticia que se passou nos states, um sem abrigo achou uma quantia elevada de dinheiro mas apesar de lhe dar um jeitão foi devolver a mesma às autoridades, ao saber do feito alguém se mobilizou através da internet para o poderem ajudar, conseguiram arranjar em donativos uma quantia sensivelmente igual ao dobro do que ele tinha encontrado, após muito tempo de busca por parte da policia para o encontrar e lhe entregar o dinheiro qual não foi o espanto com a resposta do sem abrigo, doem o dinheiro a duas instituições de solidariedade, o que eu quero mesmo é um trabalho.

Bonito, quantos de nós faríamos isso? isto sim é solidariedade.
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
De certo modo poderemos considerar isto como uma luta pela sobrevivencia mas assim sendo não temos nós também a obrigação de ajudar os outros a sobreviver, se por acaso fosse um deles, não gostaria que o ajudassem, vivemos num mundo que é do salve-se quem puder, solidariedade pouco existe, ainda ontem li uma noticia que se passou nos states, um sem abrigo achou uma quantia elevada de dinheiro mas apesar de lhe dar um jeitão foi devolver a mesma às autoridades, ao saber do feito alguém se mobilizou através da internet para o poderem ajudar, conseguiram arranjar em donativos uma quantia sensivelmente igual ao dobro do que ele tinha encontrado, após muito tempo de busca por parte da policia para o encontrar e lhe entregar o dinheiro qual não foi o espanto com a resposta do sem abrigo, doem o dinheiro a duas instituições de solidariedade, o que eu quero mesmo é um trabalho.

Bonito, quantos de nós faríamos isso? isto sim é solidariedade.

Lindo este caso real!!! Boa pergunta amigo , quantos de nós iria agir assim? Quem menos tem é quem mais ajuda!!
 
Topo