• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sem sinal Ajuda

Status
Não está aberto para novas respostas.

pombalense

GF Prata
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
469
Gostos Recebidos
0
boas amigos e o seguinte eu tenho uma edision 2100 quando a ligo o máximo de sinal que tenho e de 50%. mão dá mais. mas se desligar essa box e ligar outra apanho logo sinal por isso o problema esta na box e não na antena já abri a box para ver se estava queimada mas não está ogora não sei o que se passa alguem me pode ajudar
 
T

TIN

Visitante
boas amigos e o seguinte eu tenho uma edision 2100 quando a ligo o máximo de sinal que tenho e de 50%. mão dá mais. mas se desligar essa box e ligar outra apanho logo sinal por isso o problema esta na box e não na antena já abri a box para ver se estava queimada mas não está ogora não sei o que se passa alguem me pode ajudar

Amigo Pombalense,
Tens hipotese de experimentar o deco com outra antena?
Diz algo.
Um abraço.
Tin
 

pombalense

GF Prata
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
469
Gostos Recebidos
0
boas amigo não tenho essa possibilidade amigo mas penso que não seria por ai amigo digo eu??
 
T

TIN

Visitante
boas amigo não tenho essa possibilidade amigo mas penso que não seria por ai amigo digo eu??

Amigo,
Tiravamos definitivamente as dúvidas se o problema é do deco.
No entante sugiro-te que coloques o firm de origem, depois o último aqui para o edision 2100 e uma nova lista de canais actualizada.
Verifica antes as fichas de entrada e saída se não estão danificadas.
Um abraço.
Tin.
 

pombalense

GF Prata
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
469
Gostos Recebidos
0
boas amigo já verifiquei isso tudo já coloquei esses firwares todos e nada amigo acho que esta mesmo danificada será???
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
boas amigos peço desculpa se me estou a meter na conversa mas é o seguinte julgo que a box tambem tem a ver com a % de sinal digo isto porque tinha 2 box , e ligava as box no mesmo local alternadamente a box neotion tinha menos 10% de sinal em relação a outra (univers u 4101) e o local era o mesmo
julgo que isto salvo opinião em contrarío tera tambem a ver como proprío sistonizador da box
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Boas

isso do sinal varia das marcas, nem todas aparece a mesma percentagem
agora se for da mesma marca era para ser igual
amigo pombalense teras a alimentação do LNB ligada?
é que por vezes ao carregar o firm pode causar algum erro e um desses é desligar a alimentação do LNB

já agora consegues verififcar quantos volts o deco esta a enviar para o LNB?
tambem pode ser por aqui o problema

verifica isto e diz qualquer coisa

Cumps
Ducky
 

pombalense

GF Prata
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
469
Gostos Recebidos
0
boas amigos olhem ontem foi a casa de dois meus colegas exprimentar a box para ver se o problemas esta na anatena só que acontecia o mesmo a box esta sem sinal..

a tempos tive um problema com a box bloqueou-me as portas com ou seja bloqueou tudo tive que comprar um cabo para a desbloquear. e resoltou desbloqueou as portas com só que a partir dai nunca mais tive sinal!!!!
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Isso é um problema no deco e que já se torna muito frequente , principalmente nos casos em que se meteu um firmware da Satycon.

Agora , e segundo minha opinião , só conseguirás contornar o problema fazendo um Jtag á flash.

No entanto no caso dos 2100 , onde foram utilizadas várias tipos de flash há a necessidade de saber qual a que é utilizada no teu deco para assim teres a configuração certa do JKeys a utilizar .

Se abrires o deco e com o visor virado para ti a flash é a que estão no teu lado direito junto ao micro processador.

Vai dizendo coisas .

1 abraço
 

pombalense

GF Prata
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
469
Gostos Recebidos
0
Boas amigo já verifiquei já vi jta até ja tenho o cabo o que devo de fazer agora amigo tenho que colocar algum softh????
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

...vai devagar que a coisa não é dificil mas ...

Em 1º lugar podias colocar aqui qual o modelo da flash utilizada , para depois sabermos qual as configurações para o software JKeys.

É que como te disse atrás houve vários modelos de flash implantados nesse deco, e só espero - para teu bem - que não seja uma SHARP.

Espero pela tua resposta.

Fica bem

1 abraço
 

pombalense

GF Prata
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
469
Gostos Recebidos
0
boas amigo penso que é isto a flash que estas a dizer e samsung amigo penso que e isto
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Desculpa a demora na resposta mas tive for e não deu para andar por cá.


Relativamente ao que referes não é essa , é a outra a que está no lado direito do processador.

Coloca aqui a referencia que lá está inserida.

1 abraço
 

pombalense

GF Prata
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
469
Gostos Recebidos
0
boas amigo a referencia que aparece e esta

MXE050905
29LV160BTTC-70
2K883300

SERÁ ISTO
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

...nem mais , é essa mesmo.

Ora bem ... deixo-te em anexo o JKeys que tenho com as definições para essa flash- basta seleccionares TEKA FFFF .

Deio-te também a . bin para o 2100 bem como um esquema para fazeres um cabo Jtag caseiro - se é que já não tens .

Fica bem e vai dizendo coisas.

1 abraço
 

pombalense

GF Prata
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
469
Gostos Recebidos
0
boas amigo vou testar só no domingo depois eu digo como correu
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,


...faz tudo com calma .

Não te esqueças que ...a pressa é inimiga da perfeição!


1 abraço
 

jpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boa Noite Ovni
Estive a ler as tuas dicas e se calhar podes tentar ajudar-me
Tenho um edision1100 sem sinal e mais três amigos meus têm uns sem sinal e outros com ruido no audio,isto tudo porque levaram firm de satycom e depois quando quis por o AU que saiu para os edision ficaram assim.Se poderes ajudar-me, é que eu já estou desesperado.

Abraços
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boa Noite Ovni
Estive a ler as tuas dicas e se calhar podes tentar ajudar-me
Tenho um edision1100 sem sinal e mais três amigos meus têm uns sem sinal e outros com ruido no audio,isto tudo porque levaram firm de satycom e depois quando quis por o AU que saiu para os edision ficaram assim.Se poderes ajudar-me, é que eu já estou desesperado.

Abraços

Ói @ ipt,

Todos esses problemas que referes nos 1100 são colmatados através de JTag.

Se tiveres paciência e jeitinho para umas soldaduras fazes um cabo caseiro e depois com os ficheiros que te posso enviar ficas com o(s) decos a funcionar (em ) a 100%.

Agora se não tens essa valência nem vale a pena tentares , para não piorares as coisas.


Se fosses da minha zona resolvia-te isso ( já agora manda por PM qual a tua zona ).


Deixa aqui a tua opinião.

Aquele abraço.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo