• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Indianos casam com várias mulheres para combater a seca

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Denganmal é uma pequena aldeia no estado indiano de Maharashtra. Tem pouco mais de 500 habitantes e vive a braços com as dificuldades da seca no país. A água potável é escassa e tem de se percorrer distâncias imensas para a conseguir.

A imagem de mulheres com potes de água na cabeça é comum na região. É às mulheres que cabe a árdua tarefa de prover água para a família. Percorrem longas distâncias em busca de água potável.

Por isso mesmo, há homens a casar uma segunda ou mesmo uma terceira vez para conseguirem essa mão-de-obra. O casamento múltiplo é ilegal na Índia. Só é permitido entre muçulmanos, mas há hindus a adotar a poligamia para fazerem face à seca.

As já chamadas “Esposas de Água” têm sido alvo de reportagens em órgãos de informação conceituados como a CNN. O fotógrafo da Reuters Danish Siddiqui, registou imagens de algumas destas mulheres. Clique na imagem para ver a galeria:



Bhagat, de 66 anos é um desses homens. Tem agora três esposas. Casou com duas delas exclusivamente para garantir que a família tem água para beber e para cozinhar.
"A minha primeira esposa estava ocupada com as crianças. Quando a minha segunda esposa ficou doente e foi incapaz de ir buscar água, casei-me com uma terceira", contou Bhagat, numa reportagem do “Daily Mail”.

O estado de Maharashtra enfrenta atualmente as consequências a maior seca da última década.

877x658


tvi24
 
Topo