• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Blatter: «Não vou ser candidato às eleições da FIFA»

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
600.jpg


Alguns minutos depois da interrupção forçada de uma conferência de imprensa, Joseph Blatter compareceu perante os jornalistas no âmbito do Comité Executivo Extraordinário da FIFA, onde foram aprovadas novas reformas e divulgada a data para as próximas eleições da FIFA.

O ainda presidente do organismo máximo do futebol mundial deixou a garantia de que não vai a votos. «A 26 de fevereiro a FIFA vai ter um novo presidente», disse. Perante a insistência dos jornalistas, Blatter não deu margem para mais especulação: «Já me perguntaram isso. Não vou ser candidato às eleições em 2016. Não posso ser o novo presidente porque sou o velho presidente», disse.

Na conferência de imprensa, Blatter não se alongou muito sobre questões relativas ao escândalo de corrupção que está a afetar o organismo e que já levou à detenção de altas esferas da FIFA. Ainda assim, afirmou que não é possível ter controlo sobre todos: «A FIFA não pode ser responsabilizada por 209 federações. Não posso ser responsável por 300 milhões de pessoas.»

Joseph Blatter, que lidera os destinos da organização desde 1998, disse ainda que a FIFA foi alvo de um ataque político. «[Essa pressão] Não veio só das autoridades. Era pressão da interferência política.», disse antes de deixar a garantia de que continuar focado no trabalho até ao final do mandato. «Defender a FIFA é a minha missão. O meu dever.»

No comité foi aprovada uma nova regra de limitação de mandatos: três de quatro anos cada



mf
 
Topo