• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema diseqc astra + hispasat

narciss28700

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2015
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boas

Queria saber se alguem tive problemas para apanhar ASTRA et HISPASAT com um DISEQC ?

Nao tenho bom sinal? Alguem pode me ajudar?
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Eu tenho disecq e sem problemas.
Qual o disecq que estás a utilizar?
Eu uso estes h**p://www.c*stroelectronica.pt/product/comutador-diseqc-4x1
O prato ou pratos estão bem orientados? Se for sem disecq tem sinal nos dois satélites?
Liga depois só um satelite na entrada um do disecq. Depois faz com o outro e vê resultados.
 

narciss28700

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2015
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Eu tenho disecq e sem problemas.
Qual o disecq que estás a utilizar?
Eu uso estes h**p://www.c*stroelectronica.pt/product/comutador-diseqc-4x1
O prato ou pratos estão bem orientados? Se for sem disecq tem sinal nos dois satélites?
Liga depois só um satelite na entrada um do disecq. Depois faz com o outro e vê resultados.


Boa tarde amigo

Tenho um diseqc da marca Best: Résultats Google Recherche d'images correspondant à http://ecx.images-amazon.com/images/I/31FUGv4xzjL._SX466_.jpg

O sinal e a qualidad esta boa com 84% nos dois para HISPASAT. O problema esta no ASTRA, tenho em qualidad 85% mas tenho sinal fraco nos canais que podem ir de 10% ate 70%. O sinal esta estavel.

O que pensas ?
 

narciss28700

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2015
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Mas uma informação

Cuando mudo de canal no Astra por o Diseqc leva muito a chegar a imagem? Penso que não e normal porque este problema não acontece com HISPASAT.

Se alguém pode me dar dicas.

Obrigados
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
E sem disecq o sinal está estável no Astra? Agora demorar muito a mudar de canal, isso para mim é novo (da pouca experiencia que tenho). Testa sem disecq, se estiver tudo normal, então o problema poderá ser fichas mal feitas ou mesmo o disecq avariado.
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Já experimentáste fazer ligação direta (sem disec) um satelite de cada vez? As configurações na box estão corretas? Verifica bem as ligações de fichas cabo antena. Isto é um assunto básico. Uma boa ajuda é não perderes a paciência, se for preciso deixa isso para outro dia, com mais calma vais lá.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas

Queria saber se alguem tive problemas para apanhar ASTRA et HISPASAT com um DISEQC ?

Nao tenho bom sinal? Alguem pode me ajudar?
Em primeiro lugar,seria importante dizeres qual a box que usas e digo isto porque se for dreambox,teras que usar Disecq 1.0,1.1 ou 1.2 porque as dreambox nao se dão bem com os Disecq 2.0
So mais uma questao...estas a usar dois espelhos de satelite,certo? Quais as medidas de cada um?
 
Topo