• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Embraiagem VW Passat 3C

banjix

GF Bronze
Entrou
Nov 11, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Gostaria que alguém me conseguisse explicar o que pode estar a causar o seguinte sintoma, num VW Passat 3C Variant 1.9 TDI:

Quando em autoestrada, após alguns KM em velocidade cruzeiro (120-140 Km/h) sem utilizar a embraiagem, o carro fica sem embraiagem. Quando carrego no pedal ele fica no fundo, não acionando a embraiagem. Em circuito citadino ou quando necessito de recorrer frequentemente à embraiagem, ela funciona sempre!!!

Já foi substituída a bomba de embraiagem e o problema mantém-se! Sempre que faço alguns Kms em autoestrada, fica sem embraiagem! O que poderá estar a causar este sintoma?!
 

banjix

GF Bronze
Entrou
Nov 11, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Deduzo, portanto, que estão como eu: Não fazem a mais pequena ideia do que possa ser! :(
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Mas substituiu apenas uma das bombas de embraiagem ou as duas? É que tem uma ligada ao pedal de embraiagem a principal e uma na caixa de velocidade a secundária. E ainda gasta o rolamento hidráulico dentro da caixa de velocidades.
 

banjix

GF Bronze
Entrou
Nov 11, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Só foi substituída a que está ligada ao pedal de embraiagem. O mecânico da oficina onde fui disse que a outra bomba, quando avaria, na grande maioria dos casos apresenta fuga de óleo, o que não está a acontecer no meu carro. Daí que ele ache que a outra bomba (junto à caixa de velocidades) não esteja avariada!
 
Topo