• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Valvula partida.

Ma2rCi3o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Ola boa tarde.

Gostava se possivel que alguem me explicasse a duvida que tenho,relativa a uma explicaçao dada pelo meu mecanico.

É o seguinte:

Eu tenho um Clio II fase 3,a gasolina,este menino já me desgraçou a carteira,já troquei praticamente tudo,caixa de velocidade,jogo de embraiagem,já retificou e reparou colassa,deposito da sofagem que estava a verter água(ficava água nos pes junto aos pedais),levou correia de distribuiçao á cerca de um ano nem sequer...cardans...mais um monte de coisas que nem me lembro...mas a duvida é relativa ao motor, a colassa foi reparada e retificada (faciada) á nem sequer um ano tb,todas estas reparaçoes no mesmo mecanico.á cerca de 15 dias fui de ferias com a carroça...portou-se bem na viagem.fiz cerca de 250 km,nao aqueceu nada...cheguei ao destino,estacionei o carro fiz chek-in no parque,e só voltei a pegar no carro dia seguinte para ir á praia,a 10km de distancia,fui de vagarinho a disfrutar as ferias...estacionei o carro na prai,ainda tudo normal...regressando da praia para o parque para almoçar,os mesmos 10km,fiz um desvio a sensivelmente metade do caminho entre a praia e o parque,para observar outra praia mais proxima do parque,parei o carro observei,entrei no carro novamente,quando estou a fazer inversao de marcha,o carro dá um soluço,do genero qdo se deixa o caro ir a baixo por largar a embraiagem,volto a dar á chave e nada,abro a porta olho para o escape e ainda me apercebo de uma pequena nuvem de fumo branco,vi logo que era serio...so regressou de reboque para o mecanico.

Resumindo,diagnostico do mecanico,partiu uma valvula a meio,mas nem entortou,partiu a meio mesmo,caiu para o cilindro e prefurou e empenou o pistao,soluçao mais viavel e barata dada pelo mecanico,motor novo (sucata).Segundo mecanico diz que o sucedido é mto raro acontecer,mas nao é causado por nada em particular,é azar mesmo...

Minha duvida: Tendo ele já desmontado tudo anteriormente inclusive a correia de distribuiçao com tao poucos Km,estará ele a falar verdade ou estará a descartar-se de responsabilidades? o que é certo é que me vai levar por tudo 600€ tendo em conta que o motor arranjou por 300€ na sucata. Será a ultima vez que lá vou,pois já lá gastei nos ultimos 2 anos cerca de 3000€ em reparaçoes,e levar-me quase 300€ de mao de obra acho mto.

Qual a vossa opiniao relativa a isto.
Agadeço desde já
 
Topo