• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lima despede-se e admite: «O lado financeiro pesou»

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
600.jpg


Lima deixou o Benfica para rumar ao Al Ahli do Dubai, depois de três épocas na Luz.

Em entrevista à BTV, o jogador brasileiro disse sentir-se «triste e estranho» por ter de se despedir, mas admitiu que as condições financeiras que o novo clube apresentou eram irrecusáveis.

«Acho que a maior parte dos adeptos vai entender: o lado financeiro pesou. Tenho 32 anos, não sou nenhum jovem e, sendo a carreira curta, tinha de aproveitar. Além disso, o Dubai é um sítio bom para se viver. Vou para conhecer outro campeonato, que não tem as mesmas dimensões do português e das competições europeias, mas vou para um novo desafio. Vou encará-lo sendo profissional e dedicar-me como me dediquei ao Benfica», disse.

Pela rapidez do processo e porque sempre recebeu o apoio do presidente, até na hora da saída, o avançado agradeceu a Luís Filipe Vieira: «Entendeu a situação, o meu lado e o do Benfica. Vou agradecer-lhe sempre. Foi um dos que apostou em mim, acreditou sempre em mim apesar de algumas pessoas terem duvidado. Mesmo agora disse-me que era uma pena sair e perguntou se queria mesmo fazê-lo, se não quisesse ele não deixava. Mas tenho de seguir este caminho, uma nova etapa.»

Ainda assim, claro, não é fácil deixar o clube encarnado: «Sinto-me estranho por ter de me despedir. Sinto uma certa tristeza, porque foram grandes momentos aqueles que vivi no Benfica, mas a vida é assim. Surgiu esta proposta e aconteceu tudo super rápido. Despeço-me hoje de um grande clube.»

«Fico contente por ficar na história do Benfica, pelos golos e pelo bicampeonato. Fazer parte de um grande clube como o Benfica é o realizar de um sonho de criança.»

Na mesma entrevista, Lima disse ainda que os golos mais importantes com a camisola benfiquista «foram os dois golos do primeiro título, frente ao Olhanense» e justificou: «O título foi muito importante, mais ainda pelo que se tinha passado na temporada anterior.»

Terminado este ciclo no Benfica, Lima garantiu, contudo, que «não é um adeus, é um até já» e agradeceu aos adeptos todo o apoio: «Vou levá-los para a vida. A mística do Benfica arrepia-me. Os momentos que vivi, como por exemplo no Marquês, com todas aquelas pessoas, não dão para esquecer.»



mf
 
Topo