• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Combinado indesit

Lord_macedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2015
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho um combinado indesit modelo BA 34 PI que na parte do congelador quando ponho alimentos por congelar, passado uma hora entra em alarme e começa a descongelar. Deve ter acontecido ou por coincidência, a parte do frigorifico ficou com a porta mal fechada algumas horas. Já meti tudo nos mínimos e o motor desliga, também já o descongelei mas tudo na mesma. Agradeço desde já alguma ajuda do que poderá ser.

José macedo
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Meu caro como deve calcular nem todos os assuntos são de fácil resolução, se alguns estão ao nosso alcance o facto é que nem sempre assim é, parece-me que o combinado tem apenas 1 motor e assim sendo a sonda que vai fazer com que o motor desligue quando atinge a temperatura será a do frigorifico, se não colocar alimentos no congelador ele não descongela ou acontece o mesmo? poderei estar enganado pois existe sempre a necessidade de efectuar alguns testes mas pode ser o módulo eletronico avariado.Fico a aguardar mais detalhes na espectativa de poder ser útil na resolução do seu problema.
 

Lord_macedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2015
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta, realmente se não inserir alimentos no congelador, não descongela, e apenas tem um motor. Caso seja o módulo avariado, compensa a reparação?

José Macedo
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Obrigado pela resposta, realmente se não inserir alimentos no congelador, não descongela, e apenas tem um motor. Caso seja o módulo avariado, compensa a reparação?

José Macedo

O que eu estranho é isso mesmo, não vejo nenhuma razão para que ele descongele quando coloca alimentos e trabalhe bem sem alimentos, em primeiro lugar isso não deveria acontecer até porque o frigorifico é que descongela nos ciclos em que está parado, tem que tomar atenção e verificar se o motor fica parado durante muito tempo, quanto ao preço do módulo não sei exactamente mas poderá rondar 100€ ou menos, mas isso para já está fora de questão, primeiro é necessário ter certezas, o que para já não há, acho essa avaria muito estranha.
 

Lord_macedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2015
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Pois, também acho muito estranho, mas acontece, e o motor passa mais tempo a trabalhar que parado. Na segunda inseri alimentos, começou a descongelar, tive que retirar os alimentos para outra mais pequena que tenho, e acendeu a luz vermelha de alarme, e só na terça de manhã o alarme se desligou, hoje está a acontecer a mesma coisa, não acredito em tanta coincidência, mas... E na parte do frigorifico, que normalmente tem sempre um pouco de gelo na parede, fica com gelo que parece pó, mas só nesta altura, realmente é estranho.

José macedo
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Devia comprar um termómetro digital para ver qual a temperatura que está a atingir sem alimentos, quantos anos tem o combinado?
 

Lord_macedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2015
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ainda vou fazer isso, comprar um termómetro, o combinado tem 10 anos.

José Macedo
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Ainda vou fazer isso, comprar um termómetro, o combinado tem 10 anos.

José Macedo
Compre o termómetro que isso é relativamente barato, verifique a temperatura do congelador, como o combinado tem tubagem em aluminio e com 10 anos poderá eventualmente haver por aí alguma fuga, se assim for o melhor é rezar-lhe pela alma.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Para já não foi ajuda nenhuma, veja a temperatura e depois falamos. No fim mando-lhe a conta :naodigas::Hee::Hee::Hee:
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
fuga de gás, esta é a avaria
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Fuga de gás comprar um novo.

Comprar novo porquê pode ser falta de isolamento nas borrachas da porta ou como diz o nosso amigo KOKAS um modulo avariado ou alguma sonda que anda marada

Sem gaz não vais ver gelo em lado algum este é o primeiro ponto
 

Lord_macedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2015
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, mas acabei por adquirir um novo, fartei-me de esperar por técnicos, apareceu-me um, que me disse que tinha de levar o combinado e demoraria 2 dias ou 3, eu até compreendo, mas em pleno verão, no Alentejo, sem frigorifico, não dá. E em relação a este, o que noto, o Indesit estava quase sempre a trabalhar, e por vezes dava uns estalos fortes. O que também estranhava era quando a arca descongelava, a parte do frigorifico gelava muito as coisas, quando não havia alarmes, a parte do frigorifico já não refrigerava bem, talvez tenha perdido dinheiro e poderia ser uma reparação não muito cara, está feito.

José Macedo
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Obrigado pela ajuda, mas acabei por adquirir um novo, fartei-me de esperar por técnicos, apareceu-me um, que me disse que tinha de levar o combinado e demoraria 2 dias ou 3, eu até compreendo, mas em pleno verão, no Alentejo, sem frigorifico, não dá. E em relação a este, o que noto, o Indesit estava quase sempre a trabalhar, e por vezes dava uns estalos fortes. O que também estranhava era quando a arca descongelava, a parte do frigorifico gelava muito as coisas, quando não havia alarmes, a parte do frigorifico já não refrigerava bem, talvez tenha perdido dinheiro e poderia ser uma reparação não muito cara, está feito.

José Macedo

Não pense nisso, está feito, está feito, tomou a opção correcta, resolveu o seu problema, tal como lhe tinha dito pela marca do aparelho e pelos anos que tinha tudo indiciava que se tratasse de uma fuga, além do mais agora acaba por confirmar que o aparelho estava quase sempre a trabalhar, o frigorifico gelava muito por isso mesmo, são tudo indicios do que lhe disse, portanto comprou um novo esqueça o velho porque tratando-se de uma fuga interior não seia fácil de reparar e quando se repara por vezes fica com um problema para o resto da vida. No caso da reparação ser viável o que nem sempre acontece, ficaria sempre acima de 100€

 
Topo