• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Peças para Honda Civic 1.5i LS 1997 + Dicas de ensino

XtrimePT

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal, espero que esteja tudo com vontade de ajudar pois eu andava mesmo a precisar de amparo :D

Antes de mais, resido no distrito de Setúbal, perto de Sesimbra, portanto se conseguirem filtrem por favor as vossas respostas de preferência apontadas a esses lados.
Este tópico terá duas partes para pedir ajuda em duas questões

PARTE 1

Recentemente adquiri o carro que citei no título:

Honda Civic (eu creio ser o Fastback VI, 114cv)
1.5i LS
1997
Código de Motor: D15Z8

Ora, de mecânica ele está ótimo, é um belo motor e eu adoro conduzi-lo. O problema são umas coisitas por aqui e ali, que ao fim dão uma lista um tanto extensa:

- Não buzina
- Sofagem não funciona nos níveis 1 e 2 (tenho de trocar a resistência)
- Vidro do condutor desce mas não sobe
- Vidro do pendura desce um pouco desviado, ao ponto de embater no trinco dentro da porta e abri-la... e ao descer mais um pouco, encalha e não desce mais, ficando a meio
- Estofos no teto manchados. Até o toldo (aquilo que se baixa para os olhos não estarem ao Sol, por exemplo) do pendura está manchado.
- Porta do pendura não abre por fora
- Farol direito por vezes parece emitir pouca luz, ou a fazer mau contacto pois por vezes ao acelerar e travar bruscamente o farol começa a dar bem.
- Retrovisor esquerdo tem os parafusos à mostra...
- O carro tem umas barras assim como a selar a parte inferior dos vidros laterais, estão todas enferrujadas (não sei explicar bem, se quiserem eu tirarei fotos)
- Recentemente o manípulo interior da porta de condutor parece ter partido, nao a consigo abrir por dentro... ele já estava perro (puxava-se, abria a porta mas não voltava ao sítio, agora puxa-se, volta ao sítio mas não a abre)

Isto é o que me lembro assim de repente. Ele está muito bom de motor, são é essas coisitas que pronto...

Claro que alguns destes passos requerem peças novas... portanto gostaria que alguém que me indicasse um bom local para comprar peças, de preferência em Setúbal como referi, ou então até peças usadas.

PARTE 2

Gostava de aprender a fazer aqueles passos de manutenção que se podem aprender facilmente, mas não tenho encontrado boas formas de ensino. Coisas como mudar os filtros, o óleo, aquele tipo de coisas que se possam aprender e fazer facilmente entendem? Como por exemplo os problemas das portas. É assim tão complicado desparafusar uma porta, inspecionar e substituir os trincos? Já não digo coisas como o elevador dos vidros mas os trincos não me parece ser algo de outro mundo. A coisa que até agora mais me fez perceber como se fazem as coisas é o Livro de Serviço dos Hondas Civic de 96 a 2000... pois na Internet não encontro vídeos de fácil aprendizagem. Eu não estou a menosprezar o trabalho de quem sabe ou algo do género, só que com isto tudo ganhei este gosto pela mecânica e quero aplicá-la no carro e mostrar a mim mesmo que fiz uma coisa que normalmente uma pessoa mandaria um mecânico fazer.

Espero que me consigam ajudar,

Obrigado,

XtrimePT
 
Topo