• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Do que se arrependem as pessoas antes de morrer?

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]É no final da vida que as pessoas fazem uma retrospetiva por aquilo que passaram, gostariam de passar ou querem, de todo, esquecer. Contudo, no final há sempre um sentimento em comum: o arrependimento.
[/h]


naom_55c9ae5e67c2c.jpg


Arrependimento. Arrependimento pelo que não foi feito, pela forma como foi feito, pelo que não foi aproveitado, pelo que foi dito, pelo que não foi dito, pelo que se viveu ou pelo que se devia ter vivido.






Diz o Business Insider que antes de morrer, é o arrependimento que mais sobressai, embora tal não signifique que a pessoa esteja triste. Pode apenas indicar uma vontade de ter vivido mais e melhor.



De acordo com a publicação, são 12 os potenciais fatores pelos quais as pessoas mais se arrependem antes de falecer.



1. “Gostaria de ter passado mais tempo com as pessoas de quem gosto”



2. “Gostaria de me ter preocupado menos”



3. “Gostaria de ter perdoado mais”



4. “Gostaria de me ter expressado mais”



5. “Gostaria de ter vivido a minha própria vida”



6. “Gostaria de ter sido mais honesto”



7. “Gostaria de ter trabalhado menos”



8. “Gostaria de me ter preocupado menos com o que os outros pensam”



9. “Gostaria de ter mostrado o meu potencial”



10. “Gostaria de ter feito frente aos meus medos”



11. “Gostaria de ter feito menos escolhas erradas”



12. “Gostaria de ter vivido mais momentos próprios”



nm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A única coisa certa que temos na vida, altura para todos os arrependimentos, pena é não nos lembrarmos de tudo isso antes para que não tivesse-mos que nos arrepender.
 
Topo