• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 10 envia dados para a Microsoft sem permissão?

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Mesmo que sejam selecionadas as opções de proteção de privacidade ainda há uma parte dos dados que é enviada para a tecnológica sem o utilizador saber.
[/h]
naom_55c1f5ba3d301.jpg


O Ars Technica avança que mesmo que o utilizador ative a proteção de privacidade do Windows 10 ainda há uma parte dos dados que são enviados não respeitando os desejos do utilizador.




A informação enviada está relacionada com o OneDrive e outras áreas relacionadas com redes, áreas estas nas quais é obrigatório a divulgação do número de identificação do utilizador.
Em resposta a esta notícia, a Microsoft respondeu que respeita as opções do utilizador e que não guarda quaisquer dados sem a autorização do utilizador, respeitando assim a sua privacidade.



nm
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Mais uma boa razão para eu continuar com o Windows 7
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Outra função, "caricata", é o facto da Microsoft nos tornar "uploaders"......

As actualizações ao SO podem ser enviadas a partir do nosso PC para outros PCs.... quer dentro da rede quer para outros PCs na internet! A Microsoft até lhe atribui um nome: Optimização da Entrega.

Eu desactivei a função para PCs fora da minha rede... não sei até que ponto isto funcionará entre um PC com W10 e PCs com versões anteriores... não funcionando, nenhum mal advirá por tal....

2q89c1w.png
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Outra função, "caricata", é o facto da Microsoft nos tornar "uploaders"......

As actualizações ao SO podem ser enviadas a partir do nosso PC para outros PCs.... quer dentro da rede quer para outros PCs na internet! A Microsoft até lhe atribui um nome: Optimização da Entrega.

Eu desactivei a função para PCs fora da minha rede... não sei até que ponto isto funcionará entre um PC com W10 e PCs com versões anteriores... não funcionando, nenhum mal advirá por tal....

2q89c1w.png
 
Topo