• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Não sabia ler nem escrever, hoje aposta na bolsa a partir da prisão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]A vida de Carroll Curtis não foi fácil, os pais eram viciados em crack e o jovem passou grande parte da adolescência a vaguear pelas ruas de Oakland. Hoje, na prisão, Carroll tenta mudar o rumo da vida.[/h]
naom_55d7461dd3f9f.jpg

Carroll Curtis, de 37 anos, está detido na prisão de San Quentin, nos Estados Unidos, mas é conhecido, dentro e fora das grades, como ‘Wall Street’, por ser um dos consultores financeiros independentes mais falados da atualidade.

Ainda muito novo, Carroll tornou-se membro de um grupo criminoso que roubava moedas de máquinas de diversão, em diversos cafés. Um desses assaltos acabou em disparos e numa pessoa morta. Nessa altura, tinha 17 anos e foi condenado a prisão perpétua por assassinato em primeiro grau e tentativa de roubo, noticia a Globo.
A sua vida dentro da prisão mudou quando ficou com um companheiro de cela que lia diariamente o jornal. Certo dia, um dos detidos perguntou ao jovem e ao seu colega se sabiam investir no mercado de ações.
Carroll não sabia ler nem escrever, mas viu na bolsa uma forma de mudar a sua vida. “Nunca tinha ouvido falar disso antes. Diziam-me que era ali onde os brancos obtinham dinheiro. A partir daí disse a mim mesmo: talvez haja algo para mim aí”, lembra.
Foi então que aprendeu a ler e a escrever ao observar as embalagens de doces e etiquetas a que tinha acesso e começou a dedicar-se às notícias do mundo dos negócios. Quando foi transferido para a prisão onde agora se encontra, foram-lhe abertos horizontes com a existência de programas educacionais.
Agora investe e ensina os colegas, tornando-se um fenómeno na bolsa. O objetivo é que os colegas invistam o dinheiro que têm ou poupanças dos parentes para conseguirem aumentar esses valores. “Digo sempre aos meus companheiros que não estou a ensinar um plano infalível. Estou apenas a ensinar a planear”, afirma.
Não é fácil investir na prisão devido à falta de acesso à internet mas Carroll liga para a família para saber os preços das ações e gere o que deve ser comprado ou vendido.


nm
 
Topo