• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tomtom One V6 3RD (1GB)

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Um familiar deu-me o aparelho e já o liguei ao PC e foi automáticamente reconhecido. Mas deparo-me com o problema de não emitir qualquer som, nem mesmo as instruções de voz. Será que tem solução ou sou mesmo eu que não pesco nada disto?
Obrigado pela v/ajuda!
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá Adelino ainda te falta fazer a apresentação, trata disso e depois vais ao tomtom.com e instalas o tomtomhome para o teu computardor depois manda actualizar tudo op que dê gratuitamente depois vê se também dá para meteres voses novas e diz como ficou.

1 abraço
 
Última edição:

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!
Quero agradecer antes de mais a chamada de atenção, pois estava convencido que já havido percorrido os passos iniciais todos. Quanto à minha questão/dúvida do som do tomtom, vou procurar seguir as indicações e depois logo direi dos desenvolvimentos!
Um bom fim de semana,
Adelino
 

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Já consegui algum avanço, mas reduzido! Apareceu-me a msg "Insira um cartão de memória... falta de capacidade de armazenamento".Acontece que o dispositivo não tem qualquer ranhura para ...,e aqui chegado fico sem saber o que fazer!
Desculpem a minha ignorância e se me torno xato, mas
 

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Entretanto surge-me outra msg que diz o seguinte:
"Estão disponíveis novas versões do seu mapa. Obtenha-as pela módica quantia de 12,49 por trimestre com o nosso serviço Actualização de Mapas".
Sendo assim, presumo que efectuando e aderindo a este serviço, ficarei com o problema do som/indicações de voz resolvido.
Será mesmo assim?!
 

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Já agora informo que é uma versão 8.010; 32 MB de RAM (livres 3,9); Mapa: Iberia_830'.
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Experimenta apagar a tua pasta voices e depois mete a que o tomtomhome disponibilizar para o teu aparelho.
Comprares não vale a pena (mas se quiseres podes) entretanto depois de resolveres o teu principal problema, se quiseres meter um mapa novo com a nossa ajuda obterás esse mapa sem ter de gastar euros.
1 ABRAçO
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Nada custa tentar, tenho algum receio de dar passos em falso, mas vou tentar seguir as indicações e mais uma vez agradecer a v/paciência...
 

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Feraída, obrigado pela colaboração! Tenho sido acompanhado pelo Vagueira e não me leve a mal, mas vou continuar a seguir as suas indicações...
 

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Acho que errei! Aparece-me um voz sim, mas em Finlandês... E agora?! Eu não eliminei a pasta Voices, limitei-me a apagar o seu conteúdo...
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Se ligar o GPS ao PC, com programa tomtom home pode descarregar as vozes que quiserem.
 

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Eliminei a pasta e descarreguei 3 vozes disponíveis. Fiz o testar e continua a não dar som nenhum... Será que tenho de ir à bruxa?
 

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Se ligar o GPS ao PC, com programa tomtom home pode descarregar as vozes que quiserem.
Já fiz isso, o problema mesmo é que o GPS não emite som nenhum, e fiz o teste e nada... Será que o aparelho tem o altifalante lixado?
Estou a desanimar...
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Acho que errei! Aparece-me um voz sim, mas em Finlandês... E agora?! Eu não eliminei a pasta Voices, limitei-me a apagar o seu conteúdo...

ZéFerreir@ não tenho porque levar a mal, só queria ajudar.

De qualquer das formas se não consegue ter som no GPS poderia tentar da forma que lhe indiquei.

Nunca esquecer de desligar sempre o GPS do Pc em modo de segurança.

Fazendo, antes, cópia de segurança do que tem no GPS, não perde nada em tentar.

Ao apagar tudo do GPS e ligando a seguir ao Tomtomhome ele instala-lhe de novo o navcore. Pode ser que assim lhe resolva o problema do som.

Depois é só colocar o mapa e usar o activador como explica, e muito bem, o amigo Pancadas no seu vídeo:

http://www.geralforum.com/board/191...principiantes-100-garantido.html#.VeNhBiVViis

Cumps

Feraida
 

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Feraída, obrigado pela disponibilidade! Vai ser a minha tarefa, depois logo digo o resultado...
 

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Se ligar o GPS ao PC, com programa tomtom home pode descarregar as vozes que quiserem.

Viva mestre pancadas
Esta fase já consegui ultrapassar, quanto ao resto falta pouco!
Desde já agradeço mais uma vez a paciência e a disponibilidade dispensadas...
Cumps
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Calma Zé, não vale a pena desanimar isso pode ser várias coisas a causarem o problema da voz, vamos por partes se o gps tem pouca bateria não dá voz, se houver algo mal eliminado também pode fazer conflito na pasta das vozes ou até mesmo noutras pastas (o ideal será sempre eliminar a pasta completa da raiz e depois ao ligar ao PC este tendo o tomtomhome instalado irá logo atualizar).
Mas se continuar a dar problemas não tenha nenhum problema em começar tudo de novo como aconselhado em cima pelo amigo Feraida: formatar o gps meter o navcore actualizado (tentando várias x ligar ao pc por cada vez que meta um navcore novo e reinicie o gps; contando que seja gratuito pela tomtom, vale sempre a pena) depois então metia o mapa que melhor passar com as suas exigências e as do gps.
Por certo que ficará depois com o gps a funcionar muito bem e com um mapa actualizado.
1 abraço

PS entretanto vou-lhe mandar uma pasta de vozes que tenho a ver se lhe resolve o problema e optar pela opção de manter o gps inalterável.
 

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Calma Zé, não vale a pena desanimar isso pode ser várias coisas a causarem o problema da voz, vamos por partes se o gps tem pouca bateria não dá voz, se houver algo mal eliminado também pode fazer conflito na pasta das vozes ou até mesmo noutras pastas (o ideal será sempre eliminar a pasta completa da raiz e depois ao ligar ao PC este tendo o tomtomhome instalado irá logo atualizar).
Mas se continuar a dar problemas não tenha nenhum problema em começar tudo de novo como aconselhado em cima pelo amigo Feraida: formatar o gps meter o navcore actualizado (tentando várias x ligar ao pc por cada vez que meta um navcore novo e reinicie o gps; contando que seja gratuito pela tomtom, vale sempre a pena) depois então metia o mapa que melhor passar com as suas exigências e as do gps.
Por certo que ficará depois com o gps a funcionar muito bem e com um mapa actualizado.
1 abraço

PS entretanto vou-lhe mandar uma pasta de vozes que tenho a ver se lhe resolve o problema e optar pela opção de manter o gps inalterável.

Boa tarde, amigo Vagueira,
Obrigado pela sua preocupação, pela colaboração e pela compreensão que me tem dispensado!
De facto, quem como eu se mete em aventuras está sempre sujeito a encontrar pelo caminho bichos de sete cabeças, e até por vezes, dá vontade de desistir, mas no outro dia de manhã lá vai mais uma tentativa e quer se queira quer não aprende-se sempre mais alguma coisa. Tenho presente, que inscrevi-me nesta casa a 26 de Agosto e sem experiência nenhuma em utilizar as ferramentas que o GForum disponibiliza. Aos poucos lá vou descobrindo e tentando dar o melhor de mim, posso dizer que hoje já me mexo de maneira bem diferente, portanto daqui a uns dias, semanas ou anos estarei mais à vontade ainda. Isto é mesmo só um desabafo!
Quanto à sua msg, e ao assunto própriamente dito, permita-me que lhe faça as seguintes perguntas:

-Para ir ao Tomtom Home e recomeçar de novo, tenho de sacar o Festactivate de dentro do GPS? É que a última tentativa que fiz foi mesmo com ele lá dentro?

-Após a última tentativa, e ao reiniciar o GPS este apresentou a msg "Não pode utilizar este mapa, neste equipamento: Iberia".
O mapa que pedi ao amigo, pancadas foi o 950.6491, mas após uma observação dos mapas disponíveis no fich Updated_meta gerado com o Festactivate constatei que, para o Iberia o disponível era o 950.6544. Será que tenho de pedir outro?

É o que se me oferece de momento, agradecer e desejar a si e a toda a equipa que gere esta comunidade um Bom Fim de Semana
 
Topo