• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena parabólica SelfSat

Deathvader

GF Bronze
Entrou
Ago 27, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Tenho um familiar que mora em nos arredores do Albufeira no Algarve, no entanto no condomínio dele não permitem a instalação de parabólicas. IPTV para já é uma miragem...acham que fazendo a instalação com uma Selfsat H30 e depois pedindo instalação do serviço NOS por satélite tenho condições para receber bem os canais? Já me disseram que quando os tecnicos são chamados para uma nova instalação eles colocam tudo e não usam o "material" que lá está, no entanto não estou a ver nenhuma operadora a instalar um antena selfsat.

Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Uma antena de 60cm consegue-se esconder em praticamente todos os sítios, até numa varanda. Se ele tiver alguma virada a Sul ou Oeste, é uma hipótese. Eu não aconselharia uma Selfsat, porque são muito fraquinhas. Pequena por pequena, seria preferível uma Technisat Digidish 45.

DX2
 

Deathvader

GF Bronze
Entrou
Ago 27, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Pois...o problema é que o condomínio não deixa. Ele fez um pedido e foi rejeitado...talvez se não tivesse pedido...portante tinha que ser uma coisa quase imperceptível. E essas foram aquelas que encontrei...Li algum pessoal que até diz bem, mas lá está...vale o que vale...

Cumps
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
e as usadas em caravanas n é solução? costumam ser bem pequenas mas possivelmente é do mesmo tipo da Selfsat H30, não sei
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pois...o problema é que o condomínio não deixa. Ele fez um pedido e foi rejeitado...talvez se não tivesse pedido...portante tinha que ser uma coisa quase imperceptível. E essas foram aquelas que encontrei...Li algum pessoal que até diz bem, mas lá está...vale o que vale...

Cumps
Não deixa? Se a antena não ficar à vista não tem outro remédio senão deixar! Para além disso, o condomínio não se pode opôr à instalação de antenas de satélite individuais no caso do prédio não ter instalação de satélite para o satélite que o condómino pretende captar, portanto a rejeição do pedido dele não tem qualquer valor.
Uma antena de 60cm pode muito bem ficar quase rente ao chão numa varanda, não tem de ficar espetada na parede como os "técnicos" das operadoras muito gostam de fazer.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
e as usadas em caravanas n é solução? costumam ser bem pequenas mas possivelmente é do mesmo tipo da Selfsat H30, não sei
Essa é um bocadinho melhor do que a Selfsat, mas a optar por um prato convencional é preferível a Technisat, que tem muito mais ganho.

DX2
 

Deathvader

GF Bronze
Entrou
Ago 27, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Por acaso não sabia dessa não validade da rejeição caso não exista instalação de satélite. Pelo que estive a falar com ele o local virado a sul para instalação seria uma janela...ou seja nessa fachada tem tipo umas janelas grandes e logo depois do parapeito da janela tem tipo umas 4 grades a ideia que eu tinha pensado era colocar aí uma selfsat entre a grade e a janela que ficaria quase imperceptível...mas sendo assim vou-lhe dizer.
Muito obrigado pelas sugestões.
Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Por acaso não sabia dessa não validade da rejeição caso não exista instalação de satélite. Pelo que estive a falar com ele o local virado a sul para instalação seria uma janela...ou seja nessa fachada tem tipo umas janelas grandes e logo depois do parapeito da janela tem tipo umas 4 grades a ideia que eu tinha pensado era colocar aí uma selfsat entre a grade e a janela que ficaria quase imperceptível...mas sendo assim vou-lhe dizer.
Muito obrigado pelas sugestões.
Cumps
Atenção que o condomínio não se pode opôr a instalações individuais mas pode opôr-se a que elas estejam muito visíveis ou fixadas numa parte comum, daí eu ter falado na hipótese da varanda. Como pelos vistos ele não tem nenhuma varanda virada para a direcção do satélite a única solução seria instalar a antena no telhado e aí sim, o condomínio não poderia não autorizar.

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Já me disseram que quando os tecnicos são chamados para uma nova instalação eles colocam tudo e não usam o "material" que lá está

olha q n, à uns anos valentes tinha montado na minha tia todo o sistema da Metronic, prato, lnb, cabo e a respectiva maquina. À coisa de 2 anos ou 3 a minha tia contratou a Meo, eles foram lá e só deixaram a box, a minha tia diz q eles n fizeram mais nada. Chegaram lá ligaram a deles no cabo, umas mexidas no comando e pronto. Usaram tudo o q ja la estava.

mas para mim o "problema" nem foi esse (a minha tia n soube explicar se comprou o material ou se está em aluguer) mas o certo é q n deixaram la nada, nem prato, nem lnb, nem cabo.
Acho q so a box é de aluguer o resto é oferta da instalação ou comprado dependendo das campanhas, então alguem ficou ganhar com esta montagem e n foi a minha tia.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Atenção que o condomínio não se pode opôr a instalações individuais mas pode opôr-se a que elas estejam muito visíveis ou fixadas numa parte comum, daí eu ter falado na hipótese da varanda. Como pelos vistos ele não tem nenhuma varanda virada para a direcção do satélite a única solução seria instalar a antena no telhado e aí sim, o condomínio não poderia não autorizar.

. DX2

As varandas, apesar de pertencerem, naturalmente, ao proprietário da fracção, não podem ser alteradas ou colocadas nestas algo que não esteja previsto no projecto... um exemplo são as varandas fechadas (marquises) ou a colocação de antenas. Tais alterações primeiro necessitam de autorização dos condóminos e até da entidade municipal... é óbvio que isto vale o que vale. Para se ter uma ideia de como as varandas possuem uma regulamentação "especial" vamos colocar uma situação que ocorre frequentemente: a varando do vizinho de cima permite infiltrações para o vizinho de baixo. O custo da reparação da varanda em causa é suportado pelo condomínio.

olha q n, à uns anos valentes tinha montado na minha tia todo o sistema da Metronic, prato, lnb, cabo e a respectiva maquina. À coisa de 2 anos ou 3 a minha tia contratou a Meo, eles foram lá e só deixaram a box, a minha tia diz q eles n fizeram mais nada. Chegaram lá ligaram a deles no cabo, umas mexidas no comando e pronto. Usaram tudo o q ja la estava.

mas para mim o "problema" nem foi esse (a minha tia n soube explicar se comprou o material ou se está em aluguer) mas o certo é q n deixaram la nada, nem prato, nem lnb, nem cabo.
Acho q so a box é de aluguer o resto é oferta da instalação ou comprado dependendo das campanhas, então alguem ficou ganhar com esta montagem e n foi a minha tia.

A instalação de antena e respectivo material é oferecido pelo operador... os subempreiteiros possuem um stock com esse material fornecido pelo operador. Chegados a uma casa que já lá tem uma antena, naturalmente nem se dão ao trabalho de colocar outra. E a que era para lá ficar pode servir para um amigo....:msnm_com_br007-03:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
As varandas, apesar de pertencerem, naturalmente, ao proprietário da fracção,
Não pertencem, não. Tudo o que está no exterior do prédio e das portas dos apartamentos para fora é parte comum, daí acontecer precisamente o que indicaste como exemplo.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Não pertencem, não. Tudo o que está no exterior do prédio e das portas dos apartamentos para fora é parte comum, daí acontecer precisamente o que indicaste como exemplo.

DX2

Sim, eu sei... daí ter dado o exemplo da infiltração. Mas é óbvio que à varanda que está anexa à "tua" fracção só lá vai quem queres... salvo as operações de manutenção.
 

Deathvader

GF Bronze
Entrou
Ago 27, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela vossa ajuda pessoal. Pelos vistos vai dar conhecimento de que vai colocar uma antena no telhado do prédio suportando todos os custos e que não vai de encontro ao que o condomínio alegou dizendo que "alterava a beleza do edifício" (enfim). Penso que desta forma ninguem irá colocar problemas. Fica longe dos olhares e não altera nada para ninguém. Já estou é a ver os vizinhos a pedirem depois para eles tb...espero que o pessoal do MEO não torça o nariz a instalação.

Cumps e uma vez mais muito obrigado a todos pela participação e ajuda!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Obrigado pela vossa ajuda pessoal. Pelos vistos vai dar conhecimento de que vai colocar uma antena no telhado do prédio suportando todos os custos e que não vai de encontro ao que o condomínio alegou dizendo que "alterava a beleza do edifício" (enfim). Penso que desta forma ninguem irá colocar problemas. Fica longe dos olhares e não altera nada para ninguém. Já estou é a ver os vizinhos a pedirem depois para eles tb...espero que o pessoal do MEO não torça o nariz a instalação.

Cumps e uma vez mais muito obrigado a todos pela participação e ajuda!

Entao o condominio deve fazer uma reunião e falarem sobre o assunto, para assim só apenas ser montada uma antena no telhado e ficando disponivel para todo o prédio. Em vez de uma antena colectiva (que ja deve ter) poderá ter tb uma parabolica colectiva. Penso que se houver já mais de 60% das fracções interessadas a propria operadora monta o sistema no prédio todo. o DX2 saberá isso melhor que ninguém e conseguirá ser mais exacto de como se processa uma montagem de uma parabolica colectiva para o prédio
 
Topo