• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A estratégia secreta da Google para recrutar trabalhadores

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4608641.JPG



A empresa responsável pelo maior motor de busca do mundo tem uma forma no mínimo original de recrutar os seus trabalhadores. "Estás pronto para um desafio?".
Trabalhar na Google não é tão simples quanto enviar um curriculum e esperar por uma entrevista. A estratégia de recrutamento da empresa já foi "protagonista" num filme e numlivro.

Já era conhecida a suposta utilização de cartazes com um enigma sobre o primeiro número primo de 10 digitos consecutivos e a utilização de enigmas com autocarros e bolas de golf. Mas estas formas de recrutamento foram uma "completa perda de tempo" disse Laszlo Bock, diretor da área de recursos humanos da Google ao Fast Company.
Max Rosett tem uma pós graduação em matemática, estudou na Universidade de Yale e foi contactado pela Google de uma forma no mínimo pouco convencional. O matemático explicou no site Hustle como é que o processo tinha acontecido.
Há três meses Rosett estava a fazer uma pesquisa no Google quando de repente a página se dividiu em dois e apareceu uma caixa de texto onde se podia ler: "Estás a falar a nossa linguagem. Estás pronto para um desafio?".
"Fiquei a olhar para o ecrã. O quê? Um momento depois, decidi sim, eu estava mesmo pronto para um desafio" escreveu na sua publicação no Hustle. Após a decisão foi aberta uma página chamada foo.bar. Foram-lhe dados cinco desafios que Rosett resolveu e após esses cinco resolvidos pode pedir mais desafios. "Durante duas semanas, eu resolvi mais cinco problemas" lê-se na página do matemático.


dn


 
Topo