• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapas para Windows CE

Xik0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Não é para mim mas para um amigo que destas coisas percebe ainda menos que eu...

A história mais ou menos correu assim, o meu amigo tem um VW onde montou um radio daqueles todos xpto. Agora pretendeu atualizar os mapas GPS que estavam num cartão. Ligou aquilo num PC e à pergunta sobre se queria formatar respondeu sim! O resultado está à vista... Adeus GPS do rádio...

Não faço ideia do que lá estava, só sei que o rádio tem o sistema Windows CE 6.0.

O que posso fazer para o ajudar? Há por aqui algum mapa ou software que ali se possa aplicar para voltar a ter GPS?

Agradeço que, caso exista uma alma caridosa com ideias para ajudar, seja tudo explicado como se eu e ele fossemos um bocado burros...
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Boas,
O melhor para começar é saber em concreto a marca e modelo do rádio xpto...
 

Xik0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas,
O melhor para começar é saber em concreto a marca e modelo do rádio xpto...

Pois não faço ideia, quando liga mostra o simbolo da VW mas ele disse-me que foi uma montagem posterior, na informação do sistema diz que corre windows ce e mais uma série de numeros que não entendo... Já tentou lá meter um mapa tirado não sei de onde mas não funcionou, deu a mensagem de mapa não encontrado... não sei se terá sido problema de cópia dos ficheiros para o cartão ou não. Pensei então que um mapa que corra em windows CE e criado corretamente no cartão poderá funcionar, independentemente da marca mas sou mesmo leigo na matéria....
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Assim torna-se difícil a ajuda, em principio o que está no cartão não é só o mapa, tem que ter o programa compatível com esse Windows CE e no rádio tem de estar direcionado para abrir o ficheiro exe. do software em causa, por exemplo se colocar no cartão o iGO8, no rádio o Windows CE tem que executar o ficheiro iGO8.exe....
 

Xik0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Assim torna-se difícil a ajuda, em principio o que está no cartão não é só o mapa, tem que ter o programa compatível com esse Windows CE e no rádio tem de estar direcionado para abrir o ficheiro exe. do software em causa, por exemplo se colocar no cartão o iGO8, no rádio o Windows CE tem que executar o ficheiro iGO8.exe....

O windows CE não vai executar qualquer programa .exe? Repito que sou leigo na matéria mas pensei que este Windows CE funcionaria de modo idêntico a qualquer windows, ficheiro .exe é para executar... Ele quando seleciona o GPS tenta encontrar mas não encontra, pensei que caso estivesse lá ele correria. Não leves a mal que não estou a criticar, é apenas opinião de quem pouco percebe disto e estará com ideias mal formadas, eventualmente...
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Também não sou expert no assunto, mas nesse tipo de rádio quando clicas no gps ele segue um caminho predefinido para o ficheiro "exe." por isso ele dá erro, não o encontra...

Não precisas de responder com citação para o post imediatamente a seguir.
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Aquilo que me refiro podes ver neste vídeo...


[video=youtube;muhOVQp1q2g]https://www.youtube.com/watch?v=muhOVQp1q2g[/video]
 

Xik0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Entendi perfeito o que explicaste, quer dizer que basta criar um cartão corretamente com os ficheiros e árvore direitinho e depois indicar ao sistema onde se encontra o .exe.

O rádio se não é exatamente igual ao do video é muitissimo parecido.

Preciso portanto apenas de obter os ficheiros e criar o cartão de forma correta.
 

Xik0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Estive a falar com ele pelo telefone, diz ele que era mesmo o IGO que lá tinha ainda pesquisou na net mas só obteve uma versão 8 em brasileiro... não conseguiu fazer funcionar.

Segundo ele o que tentava (com o disparate de formatar o cartão) era atualizar para a versão 8.3 mas o cartão que tem é apenas de 4 gigas, não sei se será suficiente.
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Para o mapa ibéria 1gb chega e sobra, se for toda a europa não sei.
Agora só precisas arranjar uma versão compatível para esse tipo de rádios, colocar no cartão e fazer como no vídeo...

Google......igo8 windows ce 6.0 e procurar!!!!:espi28:
 
Última edição:

Xik0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela informação prestada.
 
Topo