• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aumentar velocidade da internet

Status
Não está aberto para novas respostas.

[johnny]

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas noites pessoal.

Recentemente renovei por mais um ano a minha ligação com a Cabovisão sendo que passei de 60 para 100 MB.
Depois de fazer alguns testes (speedtest.net) e fazer pesquisas noutro fórum e com obtenção de relatos positivos, sei que a forma para aumentar a velocidade de internet (anda por volta dos 20 Mbps por wireless) seria incluir um router externo.

Vejam lá se estou a pensar bem...
Arranjar router e cabo de rede (rj45/ethernet)
Ligar o cabo de rede a uma das saídas do router e ligar a uma das saídas da onebox
Ligar o transformador do router a uma ficha eléctrica
Meter o router em AP (Access Point)

Falha-me alguma coisa?
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
aumentar nunca aumentas............
A velocidade da interent é o operador que te estipula............

Óbvio que dps a distancia que estás do router,as obstruçoes a nivel wriless ficas sempre com perdas de dados significativos............

O ideal era ligares por cabo de rede directamente ao router da operadora isso sim...............

Tu com acess point ou repetidores etc,aumentas sim é o sinal da rede................
 

[johnny]

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
aumentar nunca aumentas............
A velocidade da interent é o operador que te estipula............

Óbvio que dps a distancia que estás do router,as obstruçoes a nivel wriless ficas sempre com perdas de dados significativos............

O ideal era ligares por cabo de rede directamente ao router da operadora isso sim...............

Tu com acess point ou repetidores etc,aumentas sim é o sinal da rede................

Estás enganado :)
E estou a seguir comentários de outros user´s de outros fóruns que fizeram e postaram.

É lógico que a velocidade da internet é da operadora e do contrato que fiz.
A distância que estou da onebox (que faz de modem e router) é alguns metros (não sei ao certo). Mas falar assim por alto posso-te dizer que a onebox está na sala e eu no andar de cima... Por isso podes imaginar...

Sim. O ideal era fazer a ligação por cabo (já fiz testes e aí a velocidade é bastante próxima da contratada, ou seja, 97 em 100 Mbps) mas para isso tinha que deslocar-me sempre para a sala e junto a onebox e eu gosto de estar no meu sítio. Por isso, a única solução é apanhar por Wi-Fi.

Para finalizar, falei do Access Point (AP) porque (como já referi) noutro fórum falaram-me do router e de testemunhas que conseguiam (certo que não apanhava 100 Mbps mas 70 Mbps num segundo piso e via wireless).
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
entao para isso coloca o router da operadora como modem,e compras outro para te gerir a rede aí sim tiravas dividendos

tp-link 1043 ligado por cabo de rede ao da operadora,colocas o da operadora só por modem,e desligas o wriless dele e colocas o tp-link por ppoe a geriar a rede,num local intermédio..............
E com firmware gargoyle até o trafego gerias...........

Mas se tens opinioes de outros users de outros foruns e se nao aceitas uma opiniao neste o que vens cá fazer entao?
 

[johnny]

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
entao para isso coloca o router da operadora como modem,e compras outro para te gerir a rede aí sim tiravas dividendos

tp-link 1043 ligado por cabo de rede ao da operadora,colocas o da operadora só por modem,e desligas o wriless dele e colocas o tp-link por ppoe a geriar a rede,num local intermédio..............
E com firmware gargoyle até o trafego gerias...........

Mas se tens opinioes de outros users de outros foruns e se nao aceitas uma opiniao neste o que vens cá fazer entao?

Não expliquei bem ou não sabes o que a onebox (cabovisão) traz...
A onebox tem no mesmo equipamento o modem, router...

O que estás a dizer é:

Ligar cabo de rede a porta de saída do router externo (terei que comprar) a porta de saída da onebox?
Para desligar o wireless da onebox terei que ir as configurações, certo?
Ponho o router externo em modo AP?

Não terei que depois ir ao IP do router externo e fazer alterações?

Registei-me há pouco e já querem mandar embora? Gosto de ouvir opiniões de várias pessoas mas eu referi para contextualizar que sabia o que estava a dizer quando criei o tópico e fiz a pergunta...
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
entao para isso coloca o router da operadora como modem,e compras outro para te gerir a rede aí sim tiravas dividendos

tp-link 1043 ligado por cabo de rede ao da operadora,colocas o da operadora só por modem,e desligas o wriless dele e colocas o tp-link por ppoe a geriar a rede,num local intermédio..............
E com firmware gargoyle até o trafego gerias...........

Mas se tens opinioes de outros users de outros foruns e se nao aceitas uma opiniao neste o que vens cá fazer entao?

Estás muito distraído...Ainda nao te apercebeste quantos posts tem o user??
Chama-se a isto "encher chouriços"
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Estás muito distraído...Ainda nao te apercebeste quantos posts tem o user??
Chama-se a isto "encher chouriços"

por acaso topei-o ele anda a encher chouriças,por isso mesmo vou-lhe fexar este tópico para ele ver que aqui os users deste forum apesar da hora já adiantada nao dormem......
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo