• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Um terramoto e um cancro. A incrível história de Victoria Duval

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]
Victoria Duval




ng4632424.jpg





A tenista de 19 anos voltou aos courts após 13 meses de paragem devido a um cancro. Em criança, no Haiti, viu o pai ficar debaixo dos escombros após a tragédia de 2010.
[/h]
[h=2][/h][h=2][/h]
A tenista norte-americana Victoria Duval tem apenas 19 anos, mas uma história de vida carregada de episódios marcantes. Apesar de nunca ter integrado a elite do ténis feminino - o máximo que conseguiu foi atingir a posição 87 do ranking da Women"s Tennis Association (WTA), em 2014 -, é um exemplo para todos os desportistas pela forma como contrariou as várias partidas que a vida lhe pregou. Agora, um ano depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro, está de regresso aos courts.O cancro, um linfoma de Hodgkin, que afeta o sistema linfático, foi o último obstáculo que teve de ultrapassar, pois em pequena, ainda no Haiti, onde viveu até aos 8 anos, viveu episódios que a marcaram, como um sequestro de que foi vítima e chegou a ter apontada uma arma à cabeça.Mas o momento mais traumático foi vivido em 2010, quando viu o pai, médico, ficar soterrado debaixo da sua casa na sequência do terramoto que abalou o Haiti. Foi retirado dos escombros 11 horas depois, ficou com sequelas para toda a vida, mas salvou a filha. "Tal como eu, o meu pai também passou por um momento muito complicado e passou ver a vida de outra forma. Em condições normais ele não estaria aqui, por isso tenta aproveitar ao máximo cada momento. Eu tive mais sorte, não fiquei incapacitada e posso voltar a jogar", contou ao jornal The New York Times.



dn

 
Topo