• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 10: Não deixe que o sistema o espie! Feche a porta

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Aprenda a desligar o “keylogger” do sistema.

O Windows 10 continua a marcar pontos e no geral os utilizadores até já se habituaram às ultimas alterações realizadas no sistema.

No campo da privacidade, em especial nas funções embutidas no sistema que enviam informações para a empresa, a Microsoft tem referido que tudo serve apenas para melhor o próprio sistema e que o utilizador tem sempre a possibilidade de as desligar.

Para quem pretender que o sistema não envie dados para a Microsoft (desligar o keylogger) , aqui estão os passos que necessita de realizar.



O Windows 10 foi, sem margem para dúvidas, um lançamento de sucesso para a Microsoft.

Mas, como é comum no mundo da tecnologia, o Windows 10 não é perfeito e alguns utilizadores já se deram ao trabalho de explorar muitas das funcionalidades do sistema, especialmente ao nível da privacidade.

A Microsoft já admitiu que recolhe dados dos utilizadores mas estes podem desactivar tais funções, bastando que executem os seguintes passos:

Passo 1) Ir a Definições



Passo 2)
Depois escolher a opção Privacidade



Passo 3)
Em Geral, desligar a opção “Envie Informações à Microsoft como escrever para nos ajudar a melhorar a escrita no futuro



Passo 4)
Em Voz, tinta digital e escrita carregue no botão “Deixar de me conhecer



E é apenas isto.

Com tais funcionalidades desligadas, em principio, o nosso sistema deixa de enviar informações para a Microsoft, apesar de existirem algumas informações que contratariam tal afirmação – ver aqui.


A falta de privacidade é algo que o incomoda no Windows 10?


In:pplware

 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Penso que a imagem acima tem de ficar "conhecer-me" para estar desactivado!
Alguém com mais experiência que confirme.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Penso que a imagem acima tem de ficar "conhecer-me" para estar desactivado!
Alguém com mais experiência que confirme.

Exactamente como diz o Pplware: clicar em "deixar de me conhecer".

Ao fazer isso ficará "conhecer-me". Parece-me a mim.

Cumps

Feraida
 

Flamuense

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2010
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
e o que mais se irá descobrir, pelo que já li também sáo enviados dados de programas menos fiáveis e que o próprio win10 remove, quando não são legais
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Como fazer para que o Windows 10 o deixe de espiar?

O Windows 10 é sem dúvida o sistema operativo do momento para Desktop apesar de alguns fabricantes dizerem para não o instalar.

Este sistema está instalado em mais de 120 milhões de máquinas mas a Microsoft quer alcançar as mil milhões de instalações em apenas três anos.

Mas o Windows 10 deixa muito a desejar na área da privacidade pois recolhe e envia alguma informação para a Microsoft.

Saiba o que podemos fazer.



Apesar do próprio Windows 10 trazer funcionalidades para activar/desactivar alguns parâmetros na área da privacidade, parece que o desactivar não funciona e os dados são na mesma enviados para a empresa de Redmond.

Mas há agora um software que pode ajudar…



Chama-se Spybot Anti-Beacon e na prática esta ferramenta bloqueia o Windows 10 de enviar dados para a Microsoft.

Com apenas um clique esta ferramenta bloqueia “comunicações suspeitas” do sistema, sem que o utilizador necessite de avaliar o que o sistema faz “às escondidas”.



O Spybot Anti-Beacon é uma ferramenta gratuita que está disponível para Windows 7,8/8.1 e agora Windows 10.

Se para si a privacidade é de facto algo prioritário, então é melhor executar já esta ferramenta.

Fonte
 
Última edição:
Topo