• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casa da Música faz estreia mundial de ópera sobre Giordano Bruno

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4659621.jpg

Panorâmica da encenação de Antoine Gindt para a produção de estreia de 'Giordano Bruno'


Giordano Bruno, do italiano Francesco Filidei, estreia amanhã (21.00) na Sala Suggia, resultado de co-produção de que Casa da Música é um dos parceiros.




"Para mim, como italiano e como toscano, terra de Puccini, de Mascagni, de Catalani, a relação com a ópera existiu desde sempre", começa por explicar Francesco Filidei, 42 anos, sobre Giordano Bruno, a sua primeira ópera, que amanhã estreia no Porto. Mas outra hereditariedade, digamos, guardou na memória e veio a marcar a sua atitude face à música-som: "a minha avó era sarda e lembro-me de ter ido ao seu funeral e de como havia um ritual comunitário de gritar e bater no caixão. A expressão estilizada de uma dor telúrica, de imensa força!" Assume Giordano Bruno como "síntese forçosa" dessas marcas e "de quanto fiz até agora". Um "ponto de chegada, que se fará ponto de partida - ou assim o espero!", conclui, rindo


dn
 
Topo