• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O carro que Jorge tem parado à porta... afinal não existe

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4698288.jpg

Jorge tem mantido o carro parado à porta de casa
Condutor foi fazer a inspeção a Odivelas e descobriu que o seu veículo tinha sido abatido por limite de idade em Braga.





Incrédulo e perdido. É assim que Jorge Ribeiro diz estar desde a semana passada quando foi tentar fazer a inspeção ao carro. "Na segunda-feira, dia 7 de setembro, fui ao centro de inspeções de Odivelas e quando cheguei lá disseram-me que a matrícula do meu carro tinha sido cancelada pelo IMT [Instituto da Mobilidade e dos Transportes] de Braga por fim de vida do carro." Ontem, ao DN, a delegação de Braga garantiu que a situação estava resolvida, apesar do proprietário ainda não ter sido informado.Jorge Ribeiro vive em Lisboa, comprou o carro - que já tem 20 anos - em segunda mão, num stand no Montijo em 2008 e não percebe como pôde ter sido abatido em Braga, no dia 28 de julho. Situação de que só se apercebeu quando foi fazer a inspeção.Como não conseguiu, deslocou-se, no dia seguinte, ao IMT do Campo Pequeno a fim "de provar que tinha os documentos todos do carro e que ele não tinha sido abatido". Apesar de ter levado o comprovativo do seguro e o documento de registo automóvel disseram-lhe que teria de reclamar para a Delegação Distrital de Viação de Braga.



dn
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Levou à inspeção carro que afinal já não existe

naom_54f6b7d43d4d6.jpg


Jorge Ribeiro comprou, em 2008, um carro num stand no Montijo, no distrito de Setúbal. Até agora não teve problemas, mas a situação mudou quando no início deste mês levou o carro à inspeção.


“Quando cheguei ao centro de inspeções de Odivelas [concelho onde mora] disseram-me que a matrícula do meu carro tinha sido cancelada pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) de Braga por fim de vida do carro”, contou o condutor de 34 anos ao Diário de Notícias.

Para esclarecer como é que o seu carro poderia ter sido dado como abatido a 28 de julho em Braga, dirigiu-se ao IMT do Campo Pequeno, mas lá disseram-lhe que o problema tinha de ser resolvido pela Delegação Distrital de Viação de Braga.

“Mandei dois faxes com as cópias dos documentos, tirei uma fotografia ao carro para provar que está comigo e mandei uma carta registada, mas ainda não tive nenhuma resposta”, desabafou Jorge ao DN.

IN:NM

Por seu lado, a publicação entrou em contacto com Delegação Distrital de Viação de Braga que, através de um email, informou que a “situação do veículo se encontra regularizada desde 2015-09-14”. “Pelo facto apresentamos as nossas mais sinceras desculpas”, lia-se também na mesma mensagem de correio eletrónico.

Perante esta resposta, o DN contactou Jorge Ribeiro a quem deu a novidade, mas que continua sem receber qualquer resposta por parte da entidade responsável. Desta forma, o homem prefere manter o carro parado à porta de casa e não arriscar ser mandado parar pela polícia que lhe pode apreender o carro por ter a matrícula cancelada.
 
Topo