• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Foca usa baleia como prancha de surf

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Insólito momento foi captado na Nova Gales do Sul.


Uma fotógrafa australiana registou recentemente um insólito e raro momento de comunhão animal: uma foca aproveitou a boleia de uma baleia corcunda e assim vogou durante muitos metros, fazendo um surf perfeito.
[video=youtube;fY-RJ8BvFnw]https://www.youtube.com/watch?v=fY-RJ8BvFnw[/video]​
Robyn Malcolm estava ao largo da costa de Nova Gales do Sul, cerca de 500 quilómetros a sul de Sydney, fotografando um grupo de baleias enquanto se alimentavam quando a curiosa 'prova' de surf ocorreu. Mas Robyn só a detetou, mais tarde, quando estava a passar em revista as fotos do dia.Uma das hipóteses avançadas por alguns peritos é que na origem destas curiosas boleias estejam tentativas de acasalamento entre espécies diferentes. Geoff Ross, perito em baleias dos Parques Nacionais e Reservas Naturais de Nova Gales do Sul, afirmou à imprensa australiana que tais acasalamentos são muito raros mas que não seria a primeira vez que ouvia falar nisso.Entretanto, Robyn Malcolm garante que a foto é genuína. "Não sei trabalhar com Photoshop e ainda tenho a fotografia na memória da minha máquina, por isso posso prová-lo", disse.O surf da foca usando a baleia como prancha é apenas o mais recente avistamento de estranhas boleias animais registados este ano. Em março, o fotógrafo amador Martin Le-May captou a imagem de uma doninha num voo grátis às cavalitas de um pica-pau no Hornchurch Country Park, na região Leste de Londres.
ng4699454.jpg


Em junho, uma família que passeava na Floresta Nacional de Ocala, no centro da Florida, Estados Unidos, fotografou um guaxinim aproveitando a rota de um impávido crocodilo para navegar no rio.



dn


 
Topo