• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

vu+duo morta

big_joy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2007
Mensagens
245
Gostos Recebidos
0
boa tarde a todos......

alguém sabe como resolver este assunto

a vu+duo bloquiou na imagem....fui para reaniciar a box na totalidade atraz no botão ela n sai do Stenby nem aaparece as letras dos canais
vou para meter uma nova imagem black holle...nem asende....

alguém se poder ajudar agradecia....

abraço a todos
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
São frequentes os relatos de avarias neste modelo causadas por um condensador que se queima... algo que não custa um € 1.

Começa por a abrir e verificar se algum destes elementos está inchado ou mesmo rebentado...
 

big_joy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2007
Mensagens
245
Gostos Recebidos
0
Repair guid for Vu+Duo Red Light Problem

Even though I do not use my Duo anymore, I decided to replace infamous C807 capacitor with the new one. Capacitor is known to fail after 2 or more years of everyday operation. What happens if capacitor fails? When the receiver is switched on, it does not boot into Enigma. Instead you get permanent red light with black VFD screen.

What do you need?

1. Tool for soldering and soldering iron. Here is my basic kit:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

2. Electrical pliers for removal of old capacitor.

3. New capacitor. I bought this one on ebay: 330uf 25v 105c Panasonic FC Low

Process explanation

1. First you need to cut away old capacitor. Be careful not to cut to much as you will solder new capacitor on leftover pins from old capacitor.

2. Prepare your sholdering tool. When ready, apply soldering iron on the tip of the tool.

3. Grab new capacitor and put it on the base of the old capacitor. Make sure that the negative polarity in connected to the white part of the old capacitor base. Negative polarity on capacitor is labeled with “-” signs. Put some soldering iron on the pins of new capacitor and you should be done. Please check pictures below if you are not sure.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

4. Power on the receiver and hope that it will boot without any problems. It is recommended to replace old capacitor before red light appears. If you do not, you can risk failure of not only capacitor but also nearby transistors. In such case new capacitor does not help.

For discussion please visit this thread:
2.jpg3.jpg1.jpg
 
Última edição:

big_joy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2007
Mensagens
245
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal boa tarde.....realmente o condensador estava mesmo morto na minha Vu+Duo ja troquei por outro igual novo 330uf 25v 105c Panasonic FC Low....box continua a não acender display,fica sempre com a luz vermelha....quero meter a ultima imagem da black holle e não arranca....

alguem me pode ajudar se faz favor

novo condensador.jpg



abraço
 

big_joy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2007
Mensagens
245
Gostos Recebidos
0
O condensador original é de 220uf 16v da vu+duo eu meti um novo de 330uf 25v....sera pode ser esto

ou então é fonte de alimentação.....

alguem me pode ajudar se faz favor
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
O condensador original é de 220uf 16v da vu+duo eu meti um novo de 330uf 25v....sera pode ser esto

ou então é fonte de alimentação.....

alguem me pode ajudar se faz favor

Amigo quando não se sabe entrega-se a um profissional na área da electrónica

estas la mas falta o conhecimento das pistas nas placas esse condensador liga n pista superior e inferior

ja tens a dica boa sorte com isso
 

big_joy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2007
Mensagens
245
Gostos Recebidos
0
amigo axo tas errado nem fui eu fiz esse trabalho....quando fui comprar o condensador....o senhor da loja arranjou me uma pessoa pra fazer isso...o homem para não ter tanto trabalho pra desmontar a bord cortou o condensador antigo pelas pernas e soldou o novo no mesmo sitio pelas pernas....axo o mais e o menos estao bem...mas mesmo assim vou la hoje pedir ao homem desoldar e trocar nas pernas......quem sabe pode ser isso....abraço
 

big_joy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2007
Mensagens
245
Gostos Recebidos
0
Uma das grandes causas da avaria da Vu+Do

Vu Duo Red Light fix repair Regulator U801 + Capacitor C807 VU+ Z1021AI AOZ1021


For sale is a repair kit for the Vu+Duo red light issue.

The kits consists of 3x Capacitors and 1x Regulator.

If you have a red light on the VU+ Duo it is normally caused by the Capacitor (C807) drying up but it can also blow the regulator (U801)

C807 U801 Z1021AI AOZ1021

We can't guarantee 100% that the red light on your VU DUO is caused by this issue, however on most forum discussions this is identified as the cause of red light.

Repair kit for VU+ DUO

The capacitor value is 220uf same as the original that you will need to replace.

In some cases you can replace all 3 regulators and capacitors


Vu Duo Red Light Fix Repair Regulator U801 Capacitor C807 Vu Z1021AI AOZ1021 | eBay

$_57.jpg$_5700.jpg2.jpg
 

big_joy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2007
Mensagens
245
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal...finalmente a minha vu-duo1 a trabalhar....
tive de mandar vir as peças da inglaterra levou 10 dias
esta confirmado teve de levar o condensador eu até meti os 3 novos....e levou a dita aranha

abraço a todos$_1.JPG$_20.JPG
 

dirtytuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal...finalmente a minha vu-duo1 a trabalhar....
tive de mandar vir as peças da inglaterra levou 10 dias
esta confirmado teve de levar o condensador eu até meti os 3 novos....e levou a dita aranha

abraço a todosVer anexo 144327Ver anexo 144328

Amigo big_joy, tenho a minha vuduo com o mesmo problema que resolveste na tua.
Eu sei já o que é necessário. a minha questão tem a ver com a substituição da "aranha" (regulador).
O condensador já está no sítio mas como o problema continua vou ter que substituir tb o regulador Z1021AI AOZ1021.
Foste tu que fizeste esse trabalho ou deste a fazer a algum técnico electrónico? Se sim quanto é que cobraram?
Obrigado
 
Topo