• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ACADÉMICA - José Viterbo deixa a Académica

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,517
Gostos Recebidos
139
ViterboJoseEduardoSimoes.jpg

José Viterbo deixa a Académica

José Viterbo já não é treinador da Académica. O anúncio da demissão foi feito no final do jogo desta tarde frente ao Boavista, que terminou com a derrota dos estudantes por 0-2.

Ainda presente na conferência de Imprensa, Viterbo, acompanhado de José Eduardo Simões, o presidente do clube, explicou as razões que o levaram a pedir a demissão:

- Tomei a liberdade de pedir a demissão no final do jogo porque acho que é o melhor para a Académica. Como sempre trabalhei com as pessoas de toda a estrutura, de forma séria e leal, quero agradecer de forma sincera a oportunidade que a Académica me deu. Jamais eu poderia dizer que não à minha Académica. Passei aqui momentos fantásticos mas nem sempre na ida se ganha. Saio muito mais treinador hoje do que o era quando entrei. Um abraço grande aos atletas, de grande solidariedade. O mais importante é a Instituição e a minha decisão prende-se com o meu academismo. Não poderia prolongar no tempo outra decisão que não fosse esta. Quem vier, dará tudo pela Académica como eu dei. Todos nós demos o máximo, mas não foi possível. Às vezes é preciso abanar. A vida continua e eu estarei sempre de cabeça levantada. Ficar na estrutura da Académica é uma situação que não se deve colocar neste momento, estamos de cabeça quente.

Também José Eduardo Simões, visivelmente emocionado, teceu alguns comentários sobre a situação na sala de Imprensa.

«Infelizmente as circunstâncias são as que são e a Académica está numa posição de fragilidade momentânea, que podemos reverter. O nosso reinador, José Viterbo, apresentou a sua demissão do cargo. Vamos encarar a situação com normalidade. Viterbo sai porque quer, porque acha que os interesses da Académica são mais bem defendidos com esta decisão. Se sai desta forma, sai porque é da Académica. Mas sai como amigo, não sai como inimigo e com alguém com rancor», ressalvou, saindo, de imediato, da sala, a chorar.
 
Topo