• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

KODI vai deixar de ser gratuito?

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
A ser verdade, não vai ter grande sucesso.
 

meisterbass

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2015
Mensagens
87
Gostos Recebidos
5
Há sempre imensa gente que não está contente com o que existe e apesar de ser free ainda se queixam...
Perguntar como funciona não ofende, mas queixar-se que há sempre problemas acredito que seja muito mau para quem desenvolve...
E ainda para mais há sempre quem queira fazer dinheiro com isto...
Enfim... Cá estaremos para ver...
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Pois ser grátis ou não, não invalida estar-se sujeito a criticas, quer positivas como negativas. É inevitável e há que saber viver-se com isso.
Agora eu quando vi o "boom" de dispositivos, tv box's, etc a serem vendidas como media center em que o propósito estava centrado na boa visualização do XMBC/Kodi, eu imaginei que seria uma questão de tempo até começarem a taxar pelo serviço. Basta pensar nos milhões que compram as box's, especificamente por causa do Kodi e que agora não querem ver as mesmas encostadas num canto por uns míseros $20/ano.... Entendem a ideia?
Acho que isto são jogadas de mestre. Como por exemplo a da rom MIUI da Xiaomi ;)
Uma coisa, leva à outra e não me venham com cantigas que não é intencional
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Podem fazer como a google, o android é cobrado ao fabricante (obviamente que depois será diluido no preço de venda ao consumidor).

Os criadores do Kodi podem manter grátis para uso particular, empresas que querem usar o sistema deles como sistema operativo acho bem que tenham que pagar.
 

felix dias

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2009
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
Pois ser grátis ou não, não invalida estar-se sujeito a criticas, quer positivas como negativas. É inevitável e há que saber viver-se com isso.
Agora eu quando vi o "boom" de dispositivos, tv box's, etc a serem vendidas como media center em que o propósito estava centrado na boa visualização do XMBC/Kodi, eu imaginei que seria uma questão de tempo até começarem a taxar pelo serviço. Basta pensar nos milhões que compram as box's, especificamente por causa do Kodi e que agora não querem ver as mesmas encostadas num canto por uns míseros $20/ano.... Entendem a ideia?
Acho que isto são jogadas de mestre. Como por exemplo a da rom MIUI da Xiaomi ;)
Uma coisa, leva à outra e não me venham com cantigas que não é intencional

Não estou a vêr a razão " da rom MIUI da Xiaomi " como exemplo .

Podes esclarecer?
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
O Kodi tal como o VLC é um software open source por isso será dificil que venha a ser pago porque qualquer um que tenha o codigo do software e que saiba trabalhar nele, poderá fazer outro com um nome e uma aparencia diferente mas a fazer exactamente o mesmo.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O ser opensource não quer dizer que é grátis.

Alternativas já existem mas não se comparam a um XBMC/KODI
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Não estou a vêr a razão " da rom MIUI da Xiaomi " como exemplo .

Podes esclarecer?
A Kodi começou por ser uma rom e hoje en dia produz hardware e deixa o desenvolvido da rom praticamente nas mãos das comunidades. A rom foi uma rampa de lançamento, de tal forma que actualmente, lançam tlms, obviamente formação com o SO nativo da marca, miui, e nem sequer fazem desenvolvimento oficial.
 

Goregasm

GF Bronze
Entrou
Mai 26, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Xii, o que para aqui vai.....

Kodi nao faz roms nem faz hardware. Mas existem centenas de vendedores sem esctúpulos que dizem que têm boxs oficiais: é mentira!

Kodi é open source, ou seja qualquer pessoa pode pegar no trabalho TODO que foi feito até hoje (tudo trabalho voluntário, nunca ganharam um cêntimo) e continuar numa direcção diferetente.
Caso não saibam existem perto de 40 variantes, quem não gosta do Kodi ou da maneira como as coisas são feitas, pode escolher uma alternativa.

De referir que de tempos a tempos aparecem os profetas da desgraça cheios de vontade de criticar mas eu faço parte da comunidade há uns 10 anos e o Kodi está cada vez mais forte, mas com um problema cada vez maior: as pessoas pensam que Kodi = pirataria. Dizer isso é a mesma coisa que dizer que Windows só serve para pirataria. O kodi é quase um sistema operativo, com carradas de aplicações para as mais variadas funções, e os programadores da Team XBMC estão cada vez mais fartos que as pessoas não percebam isso.

Em relação ao rumor que o Kodi será pago, quem está dentro sabe perfeitamente a opinião da fundação: isto é um projecto open source, e o interesse é esse, mostrar ao mundo as potencialidades de uma aplicação gratuita desenvolvida por centenas de voluntários, por acaso é um media center mas podia ser outra coisa qualquer. Quem está envolvido fã-lo por interesse técnico, e não financeiro.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
sim, o Kodi não faz rom. O que quis, vou dar um exemplo a titulo comparativo de evolução de software grátis durante anos, que evoluiu para uma plataforma de negócio altamente rentável.
Espero que te oiçam e mantenham o Kodi como até aqui, grátis e open source. Era impecável que isto não passasse de especulação ;)
Mas a imagem de um futuro lucrativo e então a este nível, que estaríamos a falar de algo estupidamente lucrativo, tem muito peso e muda muitas mentalidades.
Imagina que ti desenvolves para o Kodi e te dissessem olha, vais continuar a desenvolver, só que agora vamos pagar, bué! lol
Lá está, espero que não passem de rumores de más línguas
 

Goregasm

GF Bronze
Entrou
Mai 26, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Já aconteceu: chamaram-lhe Boxee, fecharam o código, fabricaram uma box que passado pouco tempo deixou de ser suportada. cortaram as pernas a que fazia addons, foi comprada pela Samsung e colocado numa gaveta. Os gajos do TEAM XBMC riem-se disso, por isso não me parece que queiram ir por aí.
 

felix dias

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2009
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
A Kodi começou por ser uma rom e hoje en dia produz hardware e deixa o desenvolvido da rom praticamente nas mãos das comunidades. A rom foi uma rampa de lançamento, de tal forma que actualmente, lançam tlms, obviamente formação com o SO nativo da marca, miui, e nem sequer fazem desenvolvimento oficial.

obrigado,agora já entendi
 
Topo