• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sophie, a menina que conquistou o Papa e a América com um pedido

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um pedido simples e honesto levou milhares de americanos a partilhar o momento nas redes sociais.



Vídeo Sapo


Com apenas cinco anos, Sophie Cruz tornou-se notícia em todo o mundo ao comover não só o Papa como uma nação inteira.





Durante a sua visita aos Estados Unidos, Francisco seguia no habitual papamóvel até ao momento que Sophie tentou ‘furar’ a segurança e, depois de uma primeira tentativa falhada, foi o próprio Papa quem deu o aval para que ela se aproximasse.Conseguido o feito, seguiu-se o pedido feito por carta: alterar as leis de imigração na América. Isto porque os pais de Sophie são dois imigrantes mexicanos ilegais e arriscam ser deportados.Nessa mesma carta, segundo conta o Washington Post, Sophie deixou claro que: "Eu e os meus amigos amamo-nos, independentemente da nossa cor de pele”.Entre os milhares que partilharam nas redes sociais a carta que foi posteriormente divulgada, pode ler-se: “Papa Francisco, gostava de lhe dizer que o meu coração está triste e que gostaria que falasse com o presidente e com o Congresso para legalizarem os meus pais, porque todos os dias receio que um dia os levem para longe de mim. Acredito que tenho o direito de viver com os meus pais. Tenho o direito de ser feliz”.




nm
 
Topo