• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

satelites sem sinal

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
boa noite, eu tenho uma antena rotativa de 1,20m que o motor é de braço, no qual tenho sinal nos satelites dos 45º oeste até aos 28º este e não consigo apanhar mais do que os 28º este como por exemplo os 39º este (hellas sat), antes apanhava sem problema, eu encontro me na zona do centro do porto, numa área de grande abertura, sem obstruções na frente, gostava de saber se alguém tem o mesmo problema, ou se é só na zona norte?
cumps
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
entao amigo dises algures que és instalador e vens aqui faser uma pergunta dessas isso fica-te mal,acho eu
 

felix dias

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2009
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
a partir dos 28.2º E,consegue-se sintonizar 36,39,42 e 45 E,mas com dificuldade(em especial o 42).

Consegue-se com muita tentativa e paciência.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
claro que se consegue amigo é preciso é muita paciença e parabolica bem afinada
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
obrigado eu até pensei que tinha roubado os satelites lol :), porque tambem tenho um amigo meu que tem antena de 1m rotativa motor diseqc com 2º motor para elevação, visto que ele tambem não consegue apanhar por isso é que estava a achar estranho e ele mora não muito longe de mim.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,927
Gostos Recebidos
50
goste desta amigo someu ... entao amigo dises algures que és instalador e vens aqui faser uma pergunta dessas isso fica-te mal,acho eu.
tem antena 1.20 lhe digo amigo com antena 1.10 cm tambem capta o sat Azer Space 46 est. Atênção amigos a partir de xiz graus a est para sats por exemplo 26 est 45 est 40 est 42 est 39 est 28 est o prato vai abaixando cada vez mais para o chão quero dizer que nem todos tem esse acesso a alturas para se captar esses satélites que mencionei. satélites a este o prato vai abaixando a Oeste o prato vai subindo,deixa esta dica para quem não sabe,na sou um experto da matéria,quanto ao teu problema isso deve ter a ver com afinação do prato.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,927
Gostos Recebidos
50
andrepinho 27. Primeiro Manda com o comando o prato para o sat Nilsat w7 faz afinação, depois giras o prato para hispasat 30 Oest gira o prato Atlantic bird3 w5 depois gira para Sat Astra 28.2 est.
Estando estes 4 satélites a captar automaticamente vai captar os outros todos.Atenção este sistema funciona com motor diseck 1.2 .Quanto ao motor de braço comprido não te sei dizer nada,mas penso que seija igual,é só fazeres mas com paciência e assim conseguirás.
 

felix dias

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2009
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
andrepinho 27. Primeiro Manda com o comando o prato para o sat Nilsat w7 faz afinação, depois giras o prato para hispasat 30 Oest gira o prato Atlantic bird3 w5 depois gira para Sat Astra 28.2 est.
Estando estes 4 satélites a captar automaticamente vai captar os outros todos.Atenção este sistema funciona com motor diseck 1.2 .Quanto ao motor de braço comprido não te sei dizer nada,mas penso que seija igual,é só fazeres mas com paciência e assim conseguirás.

isto está certo,mas aconselho que na afinação do 28.2E seja utilizada a frequencia para os canais da BBC
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
isto está certo,mas aconselho que na afinação do 28.2E seja utilizada a frequencia para os canais da BBC
Pois, logo uma frequência horizontal e das mais fracas e difíceis de captar, mesmo na zona do Porto.

DX2
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
boas, hoje decidi comprar um medidor de satelite analógico, no qual tentei apanhar os 39E e não consegui, visto que nos 28E não tenho sinal em algumas frequências e consegui por sinal nessas mesmas, ajustando a elevação, depois girei a antena para os 30oeste já não tinha sinal depois de ter mexido nos 28E.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
entao o cabeçóte nao está verdadeiramente a sul
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,927
Gostos Recebidos
50
amigo andrepinho27 apontas a antena para o Sul aperta antena,como disse aqui podes começar afinação pelo satélite Nilsat 7 w porque é mais fácil antena fica mais alta ,como tabem podes começar afinação pelo astra 28.2 est só que o prato fica mais baixo e dá mais um pouco de trabalho e daí podes mandar a antena com o comando para nilsat hispasat atlantic bird captando esses satélites vai capatra astra 19.2 est hot bird 13 etc. por aí adiante,antenção que o sat nilsat tambem tem frek fracas como tem o astra 28.2 est. e nessas ferk fracas nos podem enganar a pensar que o prato na está bem afinado uma coisa é ter prato 1.50cm para esses satélites e outra coisa é ter prato 1.10 cm 1.20 cm faz diferença.com trabalho e paciência vais lá só que vais perder algum tempo. Manuais para montar antenas rotactivas tens aqui no forum. compras uma bussula isso é barato.Teres u tubo apromado aplicar antena no tubo meter a antena para sul com ajuda da bussula,apertas antena com comnada giras a antena para nilsat 7w ou para o astra 28.2est num destes dois faz afinação e depois vais correndo os outros 3 satélites pricipais astra 28.2 nilsat 7w atlantic bir3 w5 hispasat estes satélites captando bem os canais os outros satélites tambem se capta bem.
 

j.fino

GF Bronze
Entrou
Jan 12, 2014
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Boa noite tenho problema minha antena hoje ao fim do jogo porto fiquei
sem sinal mas mudava para os livres davam jÁ vai acontecendo isso alguns dias
torna dar sinal mas hoje nada acho k pode ser a cabeÇa tenho metor rotativo
algue pode dar uma dica
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
boas, obrigado pela ajuda, eu vou tentar noutro dia essa afinação, entrento depois vou colocar algumas fotos quando eu estive mais livre.
cumps
 
Topo