• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Refugiados têm de ser acolhidos agora. Não é daqui a um mês"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4759330.jpg


Um grupo de portugueses partiu ontem para a Croácia para ajudar refugiados que queiram vir para o nosso país. ACNUR avisa que a situação tende a agravar-se.




"Traremos para Portugal as famílias que queiram requerer o estatuto de refugiados no nosso país", afirma ao DN Pedro Policarpo, um dos organizadores da iniciativa Famílias como as Nossas, que pretende apoiar o maior número possível de migrantes sírios, ajudando-os a encontrar um país de acolhimento."Esta é uma situação de emergência. Os refugiados precisam de ser acolhidos agora, não é daqui a um ou dois meses", diz o jurista e economista de 37 anos, pai de quatro filhos, para quem é necessário "estar à altura das circunstâncias".A iniciativa Famílias como as Nossas pretende ser também uma chamada de atenção e "um exemplo aos decisores políticos", sublinha o jurista. Assim, os veículos pessoais de Pedro Policarpo, do seu amigo Nuno Félix (ambos na origem da ideia) e outros cinco automóveis partiram ontem do jardim fronteiro ao Palácio de Belém, ao final da tarde, rumo à Croácia."A ideia partiu de uma provocação minha quando o Nuno me pediu para assinar uma petição sobre a questão dos refugiados. Respondi-lhe que este não é um tempo de assinar papéis, é tempo de ação." Então, com Nuno Félix, de 38 anos , também pai de quatro filhos e "consultor de um clube alemão da primeira divisão" para os mercados português e espanhol, "pensámos que, com os nossos meios, podíamos fazer alguma coisa concreta". Notando que o projeto Famílias como as Nossas "não é original. Já foi feito algo semelhante na Alemanha, na Áustria, França e em outros países", Pedro Policarpo sublinha o mais importante:"Trazer refugiados sem separar famílias." Estima que com o número de veículos envolvidos poderão trazer "25 a 30 pessoas".



dn
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
É uma situação trágica a dos refugiados, já quanto aos portugueses que foram buscar refugiados a minha opinião é outra, se verdadeiramente quisessem ajudar tinham em portugal pessoas a necessitarem tanto de ajuda como muitos dos refugiados, o que eles pretendiam era sairem na imprensa e na televisão para terem protogonismo, pois se o fizessem cá o assunto nunca teria a mesma cobertura televisiva.

Esta é apenas e só a minha opinião.
 
Topo