• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cameron recusa afastar cenário de brexit e confirma cortes nos subsídios

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4820399.JPG


Cameron acredita que vai conseguir o que quer da UE





Congresso dos conservadores marcado por manifestação de 60 mil pessoas em protesto contra a austeridade. Líder da diplomacia britânica diz que UE interfere demasiado





O primeiro-ministro britânico afirmou ontem que a renegociação da ligação do Reino Unido com a União Europeia foi um "trabalho duro" e recusou-se a descartar fazer campanha pela saída do país do bloco no referendo, que deverá realizar-se em 2017, se os líderes europeus não lhe garantirem as exigências que fez.David Cameron pediu aos militantes conservadores, que estão reunidos no seu congresso anual, para terem paciência com a relação entre o Reino Unido e a Europa. "Se não conseguir o que quero não descarto nenhum cenário", garantiu, em declarações à BBC. "Mas estou confiante de que teremos o que precisamos", acrescentou.Quando questionado diretamente se o Reino Unido está mesmo a caminhar para a saída da União Europeia, Cameron respondeu: "Estou a tentar conseguir para o Reino Unido as coisas que nós precisamos e, obviamente, assim que as tiver voltarei atrás e defenderei a permanência numa Europa reformada".O primeiro-ministro britânico está a exigir que a União Europeia autorize o Reino Unido a cortar os benefícios sociais dados aos imigrantes europeus, bem como dar o poder a Londres de impedir a aplicação de medidas da zona euro que possam prejudicar o país. Cameron garante ainda que nunca entrarão na moeda única.


dn
 
Topo