• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Recomendação de Box para Freesat UK

Gigamars

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Queria pedir aqui sugestões de boxes que possam fazer diferença quando estamos no limite entre a imagem ficar estabilizada ou com freezes.

Falando em casos práticos e material testado entre Viseu e Coimbra

Antena Offset de 140cm da Famaval (no limite, relatos de que falha bastante com o mau tempo, chuva e tempo nublado durante a noite)
Antena Offset de 150cm Alumínio da Gibertini (cerca de ganho de 10% de qualidade nas frequências mais fracas)

LNB QUAD 0,2 dB Inverto Black Ultra (não há melhoria significativa)
LNB Quad 0,1 dB Golden Media (cerca de 1/2% de qualidade de sinal inferior ao Inverto)
LNB Quad 0,2 dB Fracarro (semelhante ao Golden Media, sinal estável verificado com Humax, enquanto que o mais instável foi o Strong)

Thomson THS221 (mais estável do que o Strong)
Strong 7004 HD (o que mais freezes apresenta)
Humax Foxsat HD (surpreendentemente estável onde os dois acima tinham freezes)
Humax HDR-1000S (com menos freezes do que os dois primeiros, só verificados nalguns BBC e ITV)
Ferguson Ariva 100E (apenas testado com o Gibertini e estando bastante estável)


Não sei se existe algum tópico sobre isto.
Peço que também sobre as vossas dificuldades com este conjunto de canais e sugestões para se superar essas dificuldades do modo menos dispendioso possível e com vista a ter um serviço consistente durante 24h diárias.

Cumprimentos
Miguel Silva
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Do meu conhecimento do fórum, não há nenhum tópico que fale especificamente sobre a questão que levantaste, mas posso dar o meu feedback, estando eu cerca de 100km a sul de Coimbra.


- Antena de 1,80m com LNB Invacom 0.3dB, com os seguintes receptores:

- Teka 1000M: algumas paragens mas no geral aguenta-se bem, mesmo com sinais indicados pelo receptor na ordem do 20-30%.
- M Vision FCIS-7000: mais paragens do que no Teka, em todos os canais que se captam.
- Humax NA-Fox: apenas uma ou outra paragem ocasional. Os Humax sempre foram umas grandes máquinas no que diz respeito a sinais fracos.

Quero com isto dizer que se tivesses uma antena de 1,80m aí em cima provavelmente terias mais sinal do que tens agora e e todos esses receptores teriam comportamentos semelhantes.

DX2
 

Gigamars

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Queria pedir aqui sugestões de boxes que possam fazer diferença quando estamos no limite entre a imagem ficar estabilizada ou com freezes.

Falando em casos práticos e material testado entre Viseu e Coimbra

Antena Offset de 140cm da Famaval (no limite, relatos de que falha bastante com o mau tempo, chuva e tempo nublado durante a noite)
Antena Offset de 150cm Alumínio da Gibertini (cerca de ganho de 10% de qualidade nas frequências mais fracas)

LNB QUAD 0,2 dB Inverto Black Ultra (não há melhoria significativa)
LNB Quad 0,1 dB Golden Media (cerca de 1/2% de qualidade de sinal inferior ao Inverto)
LNB Quad 0,2 dB Fracarro (semelhante ao Golden Media, sinal estável verificado com Humax, enquanto que o mais instável foi o Strong)

Thomson THS221 (mais estável do que o Strong)
Strong 7004 HD (o que mais freezes apresenta)
Humax Foxsat HD (surpreendentemente estável onde os dois acima tinham freezes)
Humax HDR-1000S (com menos freezes do que os dois primeiros, só verificados nalguns BBC e ITV)
Ferguson Ariva 100E (apenas testado com o Gibertini e estando bastante estável)


Não sei se existe algum tópico sobre isto.
Peço que também comentem sobre as vossas dificuldades com este conjunto de canais e sugestões para se superar essas dificuldades do modo menos dispendioso possível e com vista a ter um serviço consistente durante 24h diárias.

Cumprimentos
Miguel Silva


Como não sei se é possível editar os tópicos, queria apenas corrigir o seguinte: a box da Strong testada ainda era SD por isso não foi o modelo descrito.

Outra Sugestão para este tópico seria compararmos as boxes recomendadas pela Plataforma Freesat UK que tenham testado com outras boxes no mercado, de modo a percebermos se existem modelos com melhores prestações ou prestações semelhantes às boxes da Humax à venda no mercado português e se mesmo os modelos mais económicos recomendados pela Freesat apresentam bom desempenho quanto à recepção dos canais desta plataforma (sinal estável sem freezes de imagem).

Brevemente testarei uma Amiko HD e uma Icecrypt HD e, assim que for possível compararei o desempenho de um invacom quad 0,3dB com os outros LNBs já apresentados.

Quando refiro que o resultado com o Humax Foxsat HD foi surpreendente, deriva de que foi testado com mau tempo (chuva, vento e tempo nublado), com o meu medidor de sinal tinha alguns freezes e apresentava 31/33% de qualidade de sinal na BBC 1 LONDON, ligo a box e nem treme, mesmo os BBC HD estavam estáveis.

Poderá ser a solução para quem não pretende ter um prato enorme em casa ou não tem onde o instalar?Uma antena offset de 133 cm da Famaval, um LNB 0.2 ou 0.1 dB e um receptor HUMAX será uma solução económica fiável?Um LNB Invacom poderá ser uma mais valia?Ou vale mais gastar mais umas centenas de euros numa parabólica de 1.8 com LNB INVACOM e uma box qqr até 50€?

Aceitam-se respostas e mais do que isso, experiências? :D
 

Gigamars

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Do meu conhecimento do fórum, não há nenhum tópico que fale especificamente sobre a questão que levantaste, mas posso dar o meu feedback, estando eu cerca de 100km a sul de Coimbra.


- Antena de 1,80m com LNB Invacom 0.3dB, com os seguintes receptores:

- Teka 1000M: algumas paragens mas no geral aguenta-se bem, mesmo com sinais indicados pelo receptor na ordem do 20-30%.
- M Vision FCIS-7000: mais paragens do que no Teka, em todos os canais que se captam.
- Humax NA-Fox: apenas uma ou outra paragem ocasional. Os Humax sempre foram umas grandes máquinas no que diz respeito a sinais fracos.

Quero com isto dizer que se tivesses uma antena de 1,80m aí em cima provavelmente terias mais sinal do que tens agora e e todos esses receptores teriam comportamentos semelhantes.

DX2

Obrigado pela participação no tópico.
Se tivesse uma antena de 1.80m as diferenças nos receptores não seriam tão perceptíveis, por isso tento testá-los no limite da perda de imagem.
Com a Gibertini 1.50m não noto que hajam paragens mas ainda não tive oportunidade de testar com temporal.
Com o meu medidor de sinal noto um aumento de 10% de qualidade de sinal em praticamente todas as frequências mais fracas e vejo os canais HD sem paragens, nunca testei o recetor mais fraco no Gibertini. Mas na mesma habitação foi testado o Thomson e o Strong exatamente no mesmo sítio e as paragens eram muito mais frequentes no Strong. Brevemente testarei um Humax foxsat HD na mesma habitação para ver o comportamento do mesmo.

Fico a aguardar os vossos comentários.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
uma questão que coloco. a "facilidade" de apanhar sinal melhora quanto mais estivermos para norte ou para sul de Portugal?
 

Gigamars

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
uma questão que coloco. a "facilidade" de apanhar sinal melhora quanto mais estivermos para norte ou para sul de Portugal?

A recepção de sinal melhora quanto mais para Norte estivermos, o que leva a que a antena necessária seja proporcionalmente de tamanho inferior quanto mais a norte nos encontrarmos.
 
Topo