• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Do Satélite para a Fibra

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Amigos, sempre tive satélite e ADSL ,este, com as limitações que se conhecem, agora na minha zona apareceu a Fibra Meo e como tal quero e vou aderir.
Agora é assim: eu tenho cartão Meo e rede de partilha em casa com as minhas dreambox e externa com alguns amigos.
A pergunta é: eu ao receber o router fibra e box, posso continuar a usufruir da minha partilha caseira com as dream?, tendo Net é só configurar as dream? .
Em relação aos amigos ,se eu continuar com satélite simples , a "coisa" pode continuar exatamente na mesma? ou haverá algo que eu não estou a ver e pode complicar?.
Estou a pensar OK ? , ou não é assim tão simples, gostaria de ouvir a vossa opinião, algumas sujestões serão muito bem vindas.
Os meus agradecimentos antecipados:espi28:
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
pois é se vais trocar o serviço de sat pra iptv vais ficar sem o cartão ai ja nao vais puder partilhar pois as box's de iptv não usam cartão
e nao sei se vais puder abrir portas no router da meo fibra
 

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
boas
pois é se vais trocar o serviço de sat pra iptv vais ficar sem o cartão ai ja nao vais puder partilhar pois as box's de iptv não usam cartão
e nao sei se vais puder abrir portas no router da meo fibra

Amigo CCM, eu analisei outro tópico onde o amigo MeuMeu responde a uma pergunta assim: Mas eu queria era ter na mesma a fibra e se pudesse ser ligar a dreambox ao satélite >> e MeuMeu respondeu: claro que sim , sem problemas a dreambox vais ser apenas ligada ao teu router para ir buscar a ligação aos teus peers , depois a parabolica vai buscar o sinal do canal nada impede usares a meo fibra ...é simples e disse mais: Em relação a teres uma dreambox ligada á tua net fibra claro que podes e podes beneficiar da partilha>>> . Amigo CCM , penso que o amigo MeuMeu ao afirmar isto,terá toda a informação correcta, espero que seja como ele diz, só queria a confirmação (ou não) ás minhas duvidas:espi28:. E outra coisa, EU QUERO manter a parabòlica com um CARTÃO MEO simples (só para tv)e ao mesmo tempo usufruir da fibra para o resto (net e fone e tvhd). Obrigado por ter respondido e ajudado
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
assim acho que dá na boa mas nao posso confirmar isso
é só abrir as ditas portas no router
espera por mais respostas.
 
Última edição:

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Para continuares a "partilhar" tens de ficar com a assinatura da satélite ativa.
quanto a partilhar com a net da rede fibra... é igual a todas as outras nets , com 2 grandes vantagens:
1º - IP (quase fixo) muda de longe a longe sendo mais fácil de usar!
2º- a velocidade é maior o que torna o serviço mais estável.

Desvantagens....... vais pagar o contrato satélite e o contrato fibra!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Para continuares a "partilhar" tens de ficar com a assinatura da satélite ativa.
quanto a partilhar com a net da rede fibra... é igual a todas as outras nets , com 2 grandes vantagens:
1º - IP (quase fixo) muda de longe a longe sendo mais fácil de usar!
2º- a velocidade é maior o que torna o serviço mais estável.

Desvantagens....... vais pagar o contrato satélite e o contrato fibra!
Nem mais
para partilhar tens k ter card,a fibra nao usa,por isso ou mantens o satelite ou diz adeus á partilha.........

A nivel de internet e portas é tudo igual..........mesmo k ligues a dream á net e ao satelite vais partilhar o que se já nao tens cartao?
 

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Amigo Avense, eu disse que quero , ou (vou tentar) ficar com um cartão Meo simples e uma box para tv sat em paralelo com a fibra (dependente do preço).
Mas, amigos Cabalero e Avense , a nivel interno (caseiro) , a coisa na fibra não funciona sem cartão? NÃO CONSIGO ver noutras salas com as minhas dream ligadas ao router fibra todos os canais que vejo na box principal ?:shy_4_02:

cumprimentos
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Amigo Avense, eu disse que quero , ou (vou tentar) ficar com um cartão Meo simples e uma box para tv sat em paralelo com a fibra (dependente do preço).
Mas, amigos Cabalero e Avense , a nivel interno (caseiro) , a coisa na fibra não funciona sem cartão? NÃO CONSIGO ver noutras salas com as minhas dream ligadas ao router fibra todos os canais que vejo na box principal ?:shy_4_02:

cumprimentos

Claro que não.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Amigo Avense, eu disse que quero , ou (vou tentar) ficar com um cartão Meo simples e uma box para tv sat em paralelo com a fibra (dependente do preço).
Mas, amigos Cabalero e Avense , a nivel interno (caseiro) , a coisa na fibra não funciona sem cartão? NÃO CONSIGO ver noutras salas com as minhas dream ligadas ao router fibra todos os canais que vejo na box principal ?:shy_4_02:

cumprimentos

como é possivel fazeres uma pergunta dessas,por onde tens andado?
Volto a dizer o que queres partilhar se nao tens?
Só mantendo o card activo é k tens hipóteses.............
Irás ver ser com o ONT nas outras divisoes isso sim.........
 

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Amigo Avense, tem razão, a duvida não tem cabimento , vou manter o sat ...!!! a fibra logo se vê.:36_2_51:

cumprimentos
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Amigo Avense, tem razão, a duvida não tem cabimento , vou manter o sat ...!!! a fibra logo se vê.:36_2_51:

cumprimentos

A tua duvida tem cabimento,na minha opiniao com o tempo de casa e com esse sistema k tens como é possivel teres uma dúvida dessas lool
Se me permites uma opiniao,eu nunca na vida trocaria a fibra pelo adsl loool...........
Nao passa NOS ai?
Digo isto pk a NOS traz card e entao aí já poderias partilhar...........
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
olá amigo vou dizer o que tinha e tenho
antes tinha adsl telefone 4 megas e pagava 36€ e tal
e tinha e tenho nos satélite
agora vou dizer o que tenho
tenho fibra = voz e nete pago 26,86€ (30 megas)
tenho nos satélite da mesma maneira que tinha antes
faço partilhas e recebo da mesma maneira como antes
só tive um se não foi saber configurar o router para partilhar de reste mais nada
é da mesma maneira como a adsl partilho interior e exterior como antes não tenho problema é mais rápido em fibra
graciosa
 
Última edição:

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Vamos lá definir isto!
Os canais fibra ( FIBRA ) os canais vêm encriptados e são disponibilizados na tua casa por um aparelho chamado OT.
a OT permite injectar o sinal TV ( analógica) na tua rede de cabo coaxial, permitindo ver todos os canais não premium disponibilizados no teu pacote, sem box! Basta sintonizar as TVs.
Normalmente é fornecida uma box com a instalação, onde tens os mesmos canais em sistema digital ( alguns em HD ) e os canais premium caso os tenhas !
- A única box ou box que podes ligar na tua rede é box digitais para veres os canais do teu pacote em digital , isto caso as Tvs não tenha sintonizador digital.
- Não da para vêr premiuns ( sem ser na box deles oficial)
- Em cabo coaxial ( nos cabovisão ) a história é diferente.
- Todos os canais já vêm pelo cabo coaxial ( podes ver um certo nº de canais em analógico em todas as tvs) e para veres os canais digitais eles colocam uma box com um cartão!
O funcionamento e modo de os puderes ver em outro lado é idêntico ao sat e usado os mesmo métodos!

No teu caso ao mudar para a fibra , para partilhar ( e já me vou repetir do poste anterior) só aproveitas a NET!
Nada ( de canais que recebes ) da fibra da para partilhar.
Resumindo usas a tua assinatura satélite e o teu sistema de partilha , seja interno ou externo para continuares a partilhar até agora, se as box que tens interno , estão configuradas com DHCP ativo apenas precisas ir a linha que vai ao server e mudar o ip que sera interno do tipo "192.168.1.1xx" para o novo ip que a box server ficar...que será muito idêntico senão igual.

para partilhar para o exterior basta abrires no novo router a porta que já usas, para o ip da box server e atualizar o teu DNS com o novo IP externo da Fibra!
e já esta.

Se deitares abaixo o cartão da tua assinatura sat... deixas de ter cartão para partilhar........ entendido?
 

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
mais que entendido amigos, É ISSO MESMO, manter uma parte no sat e a outra na fibra, (tal como diz o Graciosa ) , obrigado amigos ElCabalero e graciosa e todos os outros que se deram ao trabalho de me ajudar .:36_2_51:


cumprimentos a todos
 
Topo