• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Violência doméstica: polícias registam três queixas por hora

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O relatório anual do MAI descreve a conclusão a que a Justiça chegou nos vários casos que investigou

ng4949860.JPG



Mariana, de 26 anos, foi viver com o namorado ao fim de três meses de relação. "Fi-lo mais para fugir de casa dos meus pais porque o meu pai não me deixava fazer nada fora de casa a partir da meia noite", explicou na altura a enfermeira no posto da GNR de Leiria. Acabou por se ver envolvida numa situação de perigo quando foi brutalmente agredida por João, numa madrugada de sábado para domingo, depois de um jantar alegre entre amigos. Tinham passado apenas seis meses de vida em comum e a agressão foi "sem aviso prévio e por causa das gargalhadas que dei com um dos amigos dele", disse a vítima quando fez a denúncia formal em julho deste ano.Uma história que encaixa nas características dos casos mais comuns: os maus tratos acontecem mais no verão, mais à noite e de madrugada, mais ao fim de semana que durante a semana e mais entre namorados do que entre casados. Uma súmula que consta do Relatório de Monitorização da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (MAI) que contabiliza que, a cada hora, há três novos casos denunciados às autoridades por maus tratos em contexto de violência doméstica. Dados esses que não incluem os homicídios conjugais. Ou seja: desde janeiro a junho deste ano foram registados 12.998 casos de violência doméstica pela GNR e pela PSP no país todo. Uma média de 71 por dia.



dn

 
Topo