• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SC BRAGA «Só sabemos jogar para vencer» - Paulo Fonseca

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
paulofonsecaconferencia.jpg

«Só sabemos jogar para vencer» - Paulo Fonseca

Paulo Fonseca, treinador do SC Braga, já fez o lançamento do jogo com o FC porto, que se realiza neste domingo (19.15 horas). O objetivo dos guerreiros é prolongar uma sequência de sete jogos sem perder, sublinhada por seis triunfos e um empate.

«Jogamos sempre para vencer, seja qual for o adversário ou o jogo. Vamos defrontar um adversário muito poderoso, que em casa não tem dado hipótese aos seus adversários, mas a nossa ambição passa por discutir o jogo e vencer. Se um empate já será bom? Não jogamos para empatar. Só sabemos jogar para vencer», atira o técnico dos guerreiros.

Questionado sobre se o desgaste da jornada europeia pode ou não ser uma desvantagem para os guerreiros, até porque os dragões puderam gozar de mais dois dias de descanso, o treinador rejeita a ideia de que tal facto possa servir como «desculpa» para uma derrota.

«Tudo o que possa dizer a esse respeito vai cheirar a desculpa e não quero que isso aconteça. Nem depois do jogo, independente do resultado, me ouvirão dizer seja o que for ou desculpar-me com isso. Mas não há ninguém que consiga dizer que não existe vantagem numa equipa que tenha mais dois dias de descanso. Ainda por cima, comparativamente com o nosso jogo de quinta-feira, frente ao Marselha, o desafio do FC Porto na Europa foi de menor intensidade. Portanto, se estes dois dias de vantagem e as 48 horas de descanso são vantagem ou não, sinceramente, tenho que dizer que são. Mas isso nunca servirá de desculpa para o que acontecer. Estamos cientes das dificuldades, mas moralizados para discutir o resultado», concluiu Paulo Fonseca.
 
Topo