• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

skybox f3s bloqueia assim que ligo o cabo lnb

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
boas amigos, tenho aqui uma skybox f3s com o seguinte problema, logo que ligo o cabo lnb ela bloqueia e não deixa fazer mais nada, só desligando no botão atrás é que volta a ligar e sem o cabo inserido funciona tudo, mudo de canal vou aos menus etc, mas assim que ligo o cabo fica bloqueada.
pode ser que já tenha acontecido a mais alguém, já meti vários firmwares através o rs232, assim como varias listas de canais, e é sempre a mesma coisa.
também já experimentei com uma f3, e com mesmo cabo funciona bem.

agradeço a ajuda e opiniões.
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Boa noite, experimenta meteres um firmware através de uma chave USB. Em seguida mete uma lista de canais aqui do fórum para esse aparelho através da chave usb e vê se assim funciona. Não configures a cccam nem o ligues à net.
 

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo, mas já fiz isso e é igual.
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Faz um reset de fábrica ao teu aparelho, em seguida com o bloco de notas crias um ficheiro texto vazio e dás o nome e extensão: constant.cw ,depois crias outro e das o nome de CCcam.cfg ,envias estes dois ficheiros para o aparelho com o LAN TOOL. Desligas e voltas a ligar o aparelho e metes uma lista de canais com uma chave usb. Espero que resolva o teu problema
 

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Sim, até é com esse programa que mando a lista de canais para essa box, porque se for por pen ele acaba de instalar e não faz o reinicio e depois tenho que a desligar manualmente.
 

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Faz um reset de fábrica ao teu aparelho, em seguida com o bloco de notas crias um ficheiro texto vazio e dás o nome e extensão: constant.cw ,depois crias outro e das o nome de CCcam.cfg ,envias estes dois ficheiros para o aparelho com o LAN TOOL. Desligas e voltas a ligar o aparelho e metes uma lista de canais com uma chave usb. Espero que resolva o teu problema

Obrigado, vou testar mas só amanhã, depois comento como correu.
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Faz tal e qual eu expliquei na minha última mensagem e usa só o LAN TOOL para enviar os dois ficheiros e não faças mais nada com esse programa.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Vê a ligação do cabo satélite. Verifica se a malha não está em contacto com o ferro interior!

Cps
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Sim, até é com esse programa que mando a lista de canais para essa box, porque se for por pen ele acaba de instalar e não faz o reinicio e depois tenho que a desligar manualmente.

O grande problema é usar esse programa nestas boxs. Há até por aqui um tópico que não encontro agora que indicava mesmo isso. Também já me aconteceu o mesmo na primeira e unica skybox que tive e foi precisamente depois de usar o lan tool e algo ter corrido mal. Mandei para a garantia e trocaram. Nem por rs232 nem pen, nada.. Não te quero desanimar mas...

Testa o que diz o alfonsinho, pode ser que seja a solução.
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
O LAN TOOL pode ter criado erros na memória do aparelho, mesmo que metas um novo firmware os erros ficam lá sempre, isso explica as tuas blocagens. É necessário reparar com os ficheiros que disse para criar
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Se usas-te o O LAN TOOL, faz o que o Alfonsinho disse e resolves o problema.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Se usas-te o O LAN TOOL, faz o que o Alfonsinho disse e resolves o problema.

Pena na altura não ter conhecimento disso.
Mas ainda bem que resulta, fica mais uma lição aprendida.
Já agora amigo espadaz depois dá o feedback se possivel.
 

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Faz um reset de fábrica ao teu aparelho, em seguida com o bloco de notas crias um ficheiro texto vazio e dás o nome e extensão: constant.cw ,depois crias outro e das o nome de CCcam.cfg ,envias estes dois ficheiros para o aparelho com o LAN TOOL. Desligas e voltas a ligar o aparelho e metes uma lista de canais com uma chave usb. Espero que resolva o teu problema

desde já fica o meu agradecimento aos amigos que responderam ao meu pedido de ajuda em especial ao Alfonsinho, já está resolvido com a solução que o Alfonsinho postou, por isso fica aqui a solução em cima,pode ser que ajude mais alguém.
obrigado a todos.
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Estamos sempre a aprender:espi28:
Obrigado. Fiquem bem...
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Ainda bem :) Quando se pensa saber todas as manhãs da box, lá aprendemos mais uma :):)
 

satnu

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Diz-me uma coisa será que resolve o problema igual numa skybox v8?
 

satnu

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boa noite Alfonsinho, será que desta maneira se resolve um problema igual numa skybox v8?
 
Topo