• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jovem alérgica à água evita chorar para não sofrer

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Niah Selway é uma das 35 pessoas em todo o mundo que sofre de alergia à água. A patologia da jovem estudante é de tal forma grave, que uma simples lágrima pode ter efeitos agoniantes.

naom_563e596b44945.jpg


Segundo o The Mirror, a jovem vive todos os dias em agonia, mas chorar é a última coisa que procura fazer. Isto porque a jovem, de 17 anos, é de tal forma alérgica à água, que uma simples lágrima provoca a erupção da sua pele.

Niah sofre de urticária aquagénica, patologia que lhe foi diagnosticada quando tinha apenas cinco anos.

“Viver com isto é um pesadelo. Quando a água entra em contacto com a minha pele parece que estou a arder. Sinto imensa dor e não há nada que ninguém possa fazer para me ajudar”, conta.

A doença não tem cura, sendo que apenas ao ingerir água não sofre efeitos secundários. A situação torna-se ainda mais agoniante porque não só a água lhe faz arder a pele, como é também a única capaz de lhe acalmar a dor.

“Quando tomo banho, se demoro mais do que três ou cinco minutos, começo logo a sentir o ardor. No entanto, se não saio a tempo de isso não acontecer o melhor é ali permanecer pois quando o ardor começa a água é a única capaz de atenuar a dor”, conta, revelando que neste caso o melhor é esperar até a sua pele parar de reagir.

O namorado da jovem já aprendeu a lidar com a situação mas conta que é doloroso vê-la em sofrimento, sendo que quando isso acontece o melhor é mesmo deixá-la sozinha.

IN:NM
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Fogo!!!!

Desejo todo de bom para ela e para a familia, pois não parece ser nada facil conseguir ter uma vida "normal" com tal problema de saúde. Parece aqueles casos de pessoas alérgicas também a ondas de radio como wifi, telemoveis, etc.
 
Topo