• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eutelsat 7A TPA Internacional

Dre4mPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Um familiar meu que vive entre Angola e cá tinha a TPA internacional no MEO.

Mas à uns tempos o MEO retirou o canal da grelha. Entretanto ele tem-me perguntado onde se consegue apanhar este canal e pela pesquisa que fiz parece que se consegue no Eutelsat 7A daqui.
Ele tem um prato de 1m mas eu já andei a tentar e não consegui direccionar para o satélite não percebi bem porquê.

Existe ai uns sites para calcular o azimute e dá-me 41º de elevação ou com offset 18º. Qual deles é para um prato normal tipo os da meo mas com 1m?

E qual a melhor frequência para apanhar o canal?

Obrigado pela atenção e cumprimentos.
 

Dre4mPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela info. tenho de tentar outra vez então. Quanto ao ângulo de elevação penso que o correcto seja o de 41º certo?

Cumprimentos
 

kodiiptv

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2013
Mensagens
748
Gostos Recebidos
1
Basta meteres os dados e fazer calcular e te vai dar o ângulo e elevação .
 

Dre4mPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boas,

Peço desculpa nunca mais ter vindo responder mas obrigado. Amanhã vou tentar de novo. Depois dou feedback!

Cumprimentos
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
amigo,deixo uma ajuda 7.0°E Eutelsat 7A 11221.00 H Europe A DVB-S 27500 TPA
e muito fácil ,prato virado a sul,rodar para a esquerda,põe o lnb um pouco virado para direita.e só procurar.
boa sorte.
 
Topo