• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como usar a card da meo noutro deco?

Status
Não está aberto para novas respostas.

velhosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2015
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Ola amigos do fórum, aderi à meo sat dias atras mas não me agrada a box pace Gostaria de saber se o deco Amiko mini HD consegue ler a card da meo ou se existe outra marca que o consiga fazer ou seja ...tenha cam mediguard incluída.
Não posso dispensar muito dinheiro lol

Obs: Também gostaria de saber porque não se pode ver o canal TV Record sem a card dentro do deco, sendo este canal livre!

Obrigado desde já a quem possa me ajudar
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
sim a amiko serve perfeitamente para colocares o card e basta inserires o card na box..........
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
A Record tem outra frequência, essa sim em FTA
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A Record tem outra frequência, essa sim em FTA
A frequência onde a TV Record está em aberto no Hispasat é precisamente a do Meo, não estou a ver porque é que não dá sem o cartão inserido. Deve ser mais uma "novidade" do serviço...

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Agora não posso confirmar mas tenho ideia de serem 3 frequências para o canal, ou seja, uma partilhada para ambas as operadoras e a FTA
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
A Record não é partilhada pelos operadores porque na Nos está em DVB-S
Confirmo que a que está FTA é a da MEO
 

velhosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2015
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
A frequência onde a TV Record está em aberto no Hispasat é precisamente a do Meo, não estou a ver porque é que não dá sem o cartão inserido. Deve ser mais uma "novidade" do serviço...

DX2

Manda inserir o cartão senão não se ve nada. E também não sei porque não tem a Record em HD se ela esta na fibra e no pacote que tenho de 65 canais não tem a Record News ...mas os da MEO estão sempre a chatear-me para meter mais canais Tenho de lhes desligar o telefone na cara lol
 

velhosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2015
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
sim a amiko serve perfeitamente para colocares o card e basta inserires o card na box..........

Obrigado por responderes amigo avense mas só mais uma pergunta: Dá pra inserir o cartão MEO sem alterar o softwar da box Amiko?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
sim dá............
perfeitamente
que imagem tens na amiko?
Nao esquecer que o card tem k ser inserido com o codigo de barras virado para cima
 

velhosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2015
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
sim dá............
perfeitamente
que imagem tens na amiko?
Nao esquecer que o card tem k ser inserido com o codigo de barras virado para cima

Eu ainda não a tenho aqui ,estou a pensar em comprar essa que recebe satélite e TDT porque o meu televisor não tem tuner digital.
E só a queria mesmo para poder ver o pacote que tenho subescrito e puder ver alguns canais livres do astra. Estive a ler manuais da Amiko mas acho tudo muito complicado ...também já tenho idade ( 57 anos) e a memoria já me falha muito rsrs
SE soubesses de um manual pra esse deco e que fosse pra iniciantes ...é que eu queria que ele conseguisse ler a card do meo..somente isso...dispensava tudo o resto...acesso a youtube etc etc
Desculpa por ser tão chato!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Manda inserir o cartão senão não se ve nada.
Isso é muito estranho. Qualquer receptor FTA MPEG-4 dá para ver o canal, porque é que o do Meo pede para inserir o cartão?

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Isso é muito estranho. Qualquer receptor FTA MPEG-4 dá para ver o canal, porque é que o do Meo pede para inserir o cartão?

DX2

Será que a box da Meo está "fechada" a FTA? Ao retirar o card ela deixa de "funcionar"?
Da Meo só tenho as boxes Samsung para DTH, nos ultimos updates deixou de possibilitar buscas em outros TP, só dá mesmo para os DTH e pronto. Podem ter feito o mesmo nas outras, não detecta o cartão e deixa de funcionar.
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Isso é muito estranho. Qualquer receptor FTA MPEG-4 dá para ver o canal, porque é que o do Meo pede para inserir o cartão?

DX2

boas amigo
eu tenho aqui uma box da MEO com cartão não activo e os canais FTA só dão com o cartão.
 

velhosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2015
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
confirmadas as minhas suspeitas em relação ao "bloqueio" da box

Eles ( Operadores) deviam vender boxes que dessem para ver também os canais livres,porque se a pessoa optar pela compra e um dia deixar de ser cliente, a box não lhe serve de nada! A Pace igual à minha não tem menu para puder procurar frequências...faz tudo automático e eu lembro-me de ver a Octal da Zon que ainda permitia alguma coisa!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eles ( Operadores) deviam vender boxes que dessem para ver também os canais livres,porque se a pessoa optar pela compra e um dia deixar de ser cliente, a box não lhe serve de nada! A Pace igual à minha não tem menu para puder procurar frequências...faz tudo automático e eu lembro-me de ver a Octal da Zon que ainda permitia alguma coisa!
Os únicos receptores que conheci até hoje com essas características eram os Humax NA-FOX/NA-CI e o Echostar que a TV Cabo "usou" ("deixou usar" será talvez mais correcto) e os actuais receptores do TNT Sat. Qualquer deles tinha (tem) uma parte restrita ao operador e controlada por este, e o resto funciona como qualquer receptor FTA. O Octal de certo modo não conta porque não só tinha uma capacidade de armazenamento muito limitada como perdia os canais livres todos de cada vez que havia uma actualização da grelha da TV Cabo.
Os operadores actualmente não têm qualquer interesse em vender receptores com essas características porque não só devem ser mais caros, necessitam de firmwares mais complexos e não lhes interessa que as pessoas vejam outros canais para além dos deles.

DX2
 

Titaps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
sim dá............
perfeitamente
que imagem tens na amiko?
Nao esquecer que o card tem k ser inserido com o codigo de barras virado para cima


Boas... Tenho um problema aqui com a box da meo.. Como estou no estrangeiro nao tenho apoio tecnico podiam dizer-me que recetores mais funcionam assim? Só meter o cartao e ligar...

Obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas... Tenho um problema aqui com a box da meo.. Como estou no estrangeiro nao tenho apoio tecnico podiam dizer-me que recetores mais funcionam assim? Só meter o cartao e ligar...

Obrigado

Nenhum que funcione igual à meo, por exemplo as actualizações às listas de canais. Um STB não oficial é algo q tens q fazer manualmente sempre que houver mudanças nos canais, há uma excepção mas aparentemente não terás conhecimentos para trabalhar com alguma STB Linux.

A minha recomendação, caso já tenhas mesmo confirmado a avaria da STB da Meo e o contrato for de aluguer envia-a para o titular do contrato em Portugal para activarem o processo de troca, depois de resolvido enviam-te a box de volta.
Se a STB é comprada e já acabou o periodo de garantia então basta contactar a Meo para realizar uma nova compra, depois algum familiar ou amigo enviam-te.
 

Titaps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Nenhum que funcione igual à meo, por exemplo as actualizações às listas de canais. Um STB não oficial é algo q tens q fazer manualmente sempre que houver mudanças nos canais, há uma excepção mas aparentemente não terás conhecimentos para trabalhar com alguma STB Linux.


A minha recomendação, caso já tenhas mesmo confirmado a avaria da STB da Meo e o contrato for de aluguer envia-a para o titular do contrato em Portugal para activarem o processo de troca, depois de resolvido enviam-te a box de volta.
Se a STB é comprada e já acabou o periodo de garantia então basta contactar a Meo para realizar uma nova compra, depois algum familiar ou amigo enviam-te.

Obrigado pela rapida resposta Psonic
Por acaso nao é o meu forte... Mas tem que se atualizar muitas vezes? É preciso mais algum hardware, ou fazes tudo no stb? Algum sitio onde explique passo a passo (tipo pra crianças lol)..

Eu tenho aqui (na suiça) quem me faça isso mas estao a querer levar-me bastante($$) por o transporte da box e ainda terei k pagar para ele configurar ( só conheço o intermediario)... Ou seja resumindo acho k me estao a querer roubar...
Achas que é muito dificil aprender a fazer isso? Estou disposto a tentar caso exista algum "tutorial"

Obrigado
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
nao tem nada que saber compras uma box e2 por exemplo amiko 90 aérios
metes uma lista de canais,metes o card na box e ficas a ver os bonecos k contrataste é meo............

Quando algum canal deixar de dar vens aqui ao forum verificar se mudou a frequencia,se mudou metes de novo outra lista e tá feito,para meter a lista nao demoras 30s...........

E por 90 aérios compras uma box e esqueces esses gatunos.............
Se comprares a box dps pede ajuda aqui ko pessoal ajuda-te,aliás eu terei o maior prazer em te ajudar..........
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo