• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

mia tartaruga!

Status
Não está aberto para novas respostas.

chinoka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
tenho uma tartaruga, com 5 anos lol
ela tem-se recusado a komer! doulhe de tudo! camaroes dakeles pikenos odeia, antes adorava uns cilindros cinzentos mas deixou de os kerer, e doulhe muitas verduras mas ate isso pouko kome!
E esta a tornar-se violenta! antes davalhe komida na mia mao mas agora se me aproximo dela mordeme! ke faço?
estou a pensar entrega-la a um zoo para ela ter mais espaço porke esta fikando enorme e um aquario ja nao lhe serve!
ja pensei leve-la ao veterinario mas nao tenho tempo para isso!
 

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
Ola amigo em que local tens a tua tartaruga??
e como ela foi habituada desde pequena??nao vejo uma razao para ela ter esse tipo de comportamentos.
 

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
Alimentaçao

A alimentação das suas tartaruguinhas é um dos mais importantes temas a tratar com relação ao sucesso na criação. Se não oferecermos a alimentação correta nada adianta termos os melhores equipamentos ou outros cuidados, pois as tartarugas não se desenvolverão com saúde. Mais do que quantidade, a qualidade dos alimentos é muito importante. A alimentação deve conter as seguintes substâncias:

* Gorduras e hidratos de carbono: para o fornecimento de energia;
* Proteínas e aminoácidos: colaboram no desenvolvimento dos ‘músculos e também no fornecimento de energia;
* Fibras: auxiliam a digestão e previnem a obstipação ( prisão de ventre );
* Cálcio e minerais: necessários para o desenvolvimento do casco e esqueleto.
* Vitaminas: asseguram a resistência às doenças e garantem o bem estar de suas tartaruguinhas. As tartarugas devem ser alimentadas de duas a três vezes ao dia.

A alimentação básica é a industializada, além de fornece-las os complementos acima, elas também comem pequenos peixes, minhocas, camarão e larvinhas de besouro, além de frutas e verduras ( com exceção da alface que pode causar desinteria ).

Comida de filhotes: A maioria dos filhotes come a comida industrializada sem nenhum problema. Peixes vivos são um ótimo alimento, além de as tartaruguinhas fazerem um pouco de exercício é muito divertido vê-las nadarem atrás dos peixinhos. Mas existe uma pequena chance que sua tartaruga fique doente por que comeu um peixe doente, por isso procure comprar os peixes em lojas confiáveis.

Comida das adultas: comem as mesmas coisas que os filhotes, mas dê preferências aos legumes, verduras ( agrião, folhas escuras como espinafre, couve ) e frutas ( mamão, maça, pêra, manga ).
 

raven_hell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
a minha de faces rosadas também não comia. Fui ao Vet e fez uma desparasitação e aconselhou comida de gato, em granulado, pois tem um sabor mais apelativo que a normal. Tens de ter cuidado coma carapaça ( se esta mole ou irregular ) com os olhos e com o nariz.
Fica bem e as melhoras para a tartaruga
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
tenho uma tartaruga, com 5 anos lol
ela tem-se recusado a komer! doulhe de tudo! camaroes dakeles pikenos odeia, antes adorava uns cilindros cinzentos mas deixou de os kerer, e doulhe muitas verduras mas ate isso pouko kome!
E esta a tornar-se violenta! antes davalhe komida na mia mao mas agora se me aproximo dela mordeme! ke faço?
estou a pensar entrega-la a um zoo para ela ter mais espaço porke esta fikando enorme e um aquario ja nao lhe serve!
ja pensei leve-la ao veterinario mas nao tenho tempo para isso!

Olá amigo chinoka;

Gostava de saber em que situação se encontra este teu problema com a tartaruga, para eventualmente poder Encerrar este tópico.



.


.
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Boas
Como o amigo Chinoca não deu resposta ao pedido do nosso Super-Moderador Matapitosboss dou este tópico como encerrado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo