• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 10 remove aplicações sem autorização

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
O Windows 10 tem recebido vários elogios por parte dos utilizadores mas nem tudo são maravilhas.

Depois da disponibilização da grande actualização de Novembro, foram vários os utilizadores que se queixaram que esta actualização removeu aplicações do sistema referindo a existência de incompatibilidades.



Segundo as informações de vários utilizadores no Reddit, a grande actualização do Windows 10 removeu sem qualquer autorização várias aplicações que não têm ligação com a Microsoft .

Da lista de aplicações removidas fazem parte o Speccy, CPU-Z, AMD Catalyst Control Center ou CPUID, entre outras.

No caso do AMD Catalyst Control Center é uma situação grave porque o sistema acaba por perder os drivers da gráfica.



De acordo com o site Ghacks, a remoção das aplicações é feita sem qualquer consentimento dos utilizadores e nem sequer existe uma notificação “decente”, apenas a informação que é incompatível.

Curiosamente se as aplicações forem novamente instaladas funcionam na perfeição.

A Microsoft ainda não reagiu a tal “bug” mas já no passado se dizia que a empresa de Redmond poderia interferir nas aplicações instaladas, como por exemplo nos jogos piratas.


Fonte
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,169
Gostos Recebidos
211
É realmente estranho; no Toshiba removeu-me a aplicação de acesso ao suporte da Toshiba e que veio instalado no pi e nunca mais me actualiza a placa gráfica Nvidea, dizendo que os drivers são incompatíveis e a visualização mudou, na~me permitindo instalar os Drivers de origem!
 
Topo