• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda escolha de KIT correia de distribuição

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas a todos
Chegou a altura de ter que mudar kit correia de distribuição do meu carro.
Fui a uma loja e comprei um kit completo:
-Bomba de água (SWAG)
-Correia dentada
-Correia de alternador
-3 Tensores.
Em relação aos tensores vieram três marcas diferentes: Um da Ruville (INA); uma da SKF e outro da marca bilstein.
Achei isto uma "salada". Pensei estar a comprar tudo da mesma marca, que seria a INA; quando cheguei a casa deparei-me com esta mistura.
Se alguém mais entendido nesta matéria me puder ajudar, no sentido de me dizer se estas peças são boa opção ou se devo devolver alguma e comprar noutro sítio da marca INA ou SKF.
Tenho 15 dias para fazer a devolução deste material se não estiver satisfeito.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Amigo o que aconteceu é perfeitamente normal, Podes comprar um kit na INA e vir la dentro a correia da INA ou GATES e tensor e rolamentos da SKF. Muitas marcas partilham material. Mas na origem acontece o mesmo. Podes comprar Original e dentro da caixa tens SKF.
Em relação a SWAG ja comprei sensores que na caixa tem BOSCH. O mesmo acontece por exemplo com kit´s filtros.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Sim, isso é verdade.
Mas as marcas SFK, INA e Gates até são muito conhecidas. Mas agora um tensor (rolamento) bilstein, acho duvidoso. Esta marca é conhecida pelos amortecedores e não pelos rolamentos e tensores.

Cumprimentos
 

nfacs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas , olha é normal ser de varias marcas isso acontece ate nos kits chamados de origem, posso-te dizer isto por experiência e mais tenho-te a dizer q a INA normalmente escolhe para fazer parte dos seus kits o melhor de cada marca
 

torres86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2016
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
não te preocupes com a bilstein, o material deles é todo bom além dos amortecedores
 
Topo