• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Refugiado que vendia canetas na rua é agora patrão de 16 pessoas

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Abdul Halim al-Attar tem uma padaria e dois restaurantes. Tudo graças a uma campanha de recolha de donativos
ng5343816.jpg


É uma história de sucesso. E começou com uma simples fotografia, em que o refugiado Abdul Halim al-Attar vendia canetas nas ruas de Beirute, Líbano, com a filha ao colo.A imagem correu mundo e chamou a atenção de um jornalista na Noruega, Gissur Simonarson, que decidiu criar uma conta no Twitter com o nome @by_pens e dar início a uma campanha de recolha de donativos no site Indiegogo para ajudar a família. O objetivo era reunir cinco mil dólares, mas ao fim de três meses tinham sido angariados mais de 188 mil dólares.A vida de Abdul Halim al-Attar mudou radicalmente. Agora tem uma padaria, que abriu há dois meses, e dois restaurantes, um deles especializado em kebabs. É patrão de 16 pessoas, todas elas refugiados sírios. Ele também veio da Síra, embora seja palestiniano e nem sequer tenha nacionalidade síria.."Não foi só a minha vida que mudou, mas também a das minhas crianças e a vida de outras pessoas na Síria que eu ajudei", contou à Associated Press, citado no site Mashable, explicando que doou 25 mil dólares a amigos e familiares.Além dos negócios, Abdul Halim al-Attar teve oportunidade de mudar de casa. Em vez do apartamento de um quarto está agora num de dois, ainda que num prédio por acabar com vista para a autoestrada no sul de Beirute. A filha de 4 anos tem agora brinquedos; e o filho, de 9, voltou à escola após três anos. A mulher voltou para a Síria.De acordo com a Associated Press, há cerca de 1,2 milhões de refugiados sírios registados no Líbano, a maioria a lutar por um trabalho. Só um terço deles tem algum tipo de emprego, segundo um relatório de 2014 da Internacional Labour Organization.


dn

 
Topo