• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Profissões eletricista e instalador paineis solares fotovoltaicos

sam78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2015
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.

Estou indeciso entre um curso profissional de Instalador Electricista e instalador de painéis solares fotovoltaicos!

Alguém me pode dar umas dicas de qual deles o melhor em relação a maior empregabilidade, possibilidade de ganhar mais e possibilidade de auto-emprego (por conta própria)?

Obg.
 

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Mensagens
429
Gostos Recebidos
0
Boas amigo sam78
Deve na minha opinião seguir a área que mais gosta.
No entanto, na minha humilde opinião, a área de instalador electricista é mais abrangente que a de painéis solares.
Mais do que isto não o posso ajudar, sob pena de o poder estar a aconselhar mal
Abraço
 

sam78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2015
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Olá amigo.

Obg pela dica, eu sei que é só uma opinião! Não se preocupe pk não vai influenciar.

E que acha em relação entre profissão de electricista e encarregado construção civil?!

Estou na duvida sobre um desses cursos!!!! Tendo em conta que o meu pai é construtor civil!!!!
 

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Mensagens
429
Gostos Recebidos
0
boas amigo sam78
Isso é outra loiça, onde encarregado de construção civil é uma área que não percebo nada.
Uma boa ajuda poderá ser o seu pai, pois com certeza que ele percebe do assunto e o poderá esclarecer convenientemente.
Abraço
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
@ sam78.
Amigo, todas essas proficoes, embora facas um curso...Requerem depois vários anos de experiencia (prática)...

Entao para encarregado de construcao civil...Isso nao está ao alcance de todos, ou qualquer um!!!

Porque aqui, é que requer mesmo muita coisa!!! E muitos anos de experiencia...Isto refiro-me se for para trabalhar em grandes empresas...de contrucao...

Mas pergunta entao ao teu Pai, e ele já te dará uma ideia...

Imagina por exemplo, entregavam-te um predio de 10 ou 12 andares, ou um centro comercial para fazeres, onde tu irias ser o encarregado...Achas que estarias á altura de o fazer?

Cumpts.
 

sam78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2015
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Pois... é assim... Eu acho que conseguia isso. Porque tenho bastantes luzes de construção!!!

Porém eu acho que nesta profissão seria preciso investir muito dinheiro!!!!

Embora seja uma atividade lucrativa, tem que se ter bastante dinheiro para iniciar (se for por conta própria).

Já no ramo de eletricista mesmo por conta própria, eu penso que se pode começar com muito menos investimento, mas não se pod chegar a ganhar tanto dinheiro!!!!
 
Topo