• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda eletrica

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas hoje deparei-me com um problema no meu prédio de 4 pisos foi substituído lâmpadas incandescente por leds, o que acontece ao fim de algum tempo destas se colocadas surgiu um problema no ale de entrada quando o relé de escada se desliga no ale de entrada as ledes ficam a piscar nos andares seguinte está tudo ok as lâmpadas também são diferentes são leds florescente, desliguei a corrente para os andares seguintes pensando que avia retorno e continua na mesma desliguei um a um os leds nada só me faltou ligar uma lâmpada incandescente para ver se fazia igual será que alguém já teve este problema.
Obrigado
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,170
Gostos Recebidos
212
Ou tudo leds ou tudo lâmpadas de incandescência; mistura não funciona.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
mas é tudo leds só que não sei o tipo de ledes dos andares seguintes ainda não vi só que é do de uma tipo fluorescente diferente das do ale a voltagem 220-24vts ou 12 este prédio tem 3 entradas e só essa entrada é que está com esse defeito. será que fez a instalação não colocou Fase com fase neutro com neutro?
 

Linoliv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
o automático de escada não suporta esse tipo de lâmpadas se colocarem normais vai funcionar bem !!!!!!!
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Bem isso é estranho se são 3 entradas e só uma entrada tem este problema não pode ser do automático de escada eu penso quem as colocou não deveria levar o circuito correto ou seja F com F e N com Neutro eu em 35 anos de electricista é a 1º vez que me acontece isto e não descobrir vou tentar amanha.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas hoje deparei-me com um problema no meu prédio de 4 pisos foi substituído lâmpadas incandescente por leds, o que acontece ao fim de algum tempo destas se colocadas surgiu um problema no ale de entrada quando o relé de escada se desliga no ale de entrada as ledes ficam a piscar nos andares seguinte está tudo ok as lâmpadas também são diferentes são leds florescente, desliguei a corrente para os andares seguintes pensando que avia retorno e continua na mesma desliguei um a um os leds nada só me faltou ligar uma lâmpada incandescente para ver se fazia igual será que alguém já teve este problema.
Obrigado

Boas

A anomalia pode ser provocada pelo lâmpada/piloto neon, colocado nos botões para serem visíveis de noite.
Os mesmos podem dar uma pequena condução de corrente que alimenta parcialmente o condensador da fonte alimentação das lâmpadas led.

Eventualmente com um pequeno truque resolve o problema.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
até aí pensei em tudo mas como disse a atrás são 3 entradas e as outras duas estão bem com o mesmo sistema tenho que rever a instalação porque aqui á qualquer coisa que não bate certo pedia ajuda para saber se alguém teve este problema para ser mais rápido a reparação
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Amigo eu tenho um caso igual aao teu.
tenho lampadas leds colocadas ,e umas ficam apagadas e outras meias ligadas.
O que penso é :Ou as lampadas internamente nao sao iguais, ou uma induçao de corrente .
Como sabes os leds funcionam normalmente com uma tensao de 1,5 V,se houver uma ligeira induçap podera acontecer essa situaçao.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
pois amanha vou tirar a limpo tudo isto depois digo alguma coisa
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas assunto resolvido retirei todos os ledes (6x) e liguei só um ficava igual depois de se desligar piscava, medi a tensão (desligada) cerca de 35 vts troquei de fase o retorno era igual pensei em colocar um condensador mas não tinha a certeza quantos ((uF = micro Farad), que fiz com todos os leds fora coloquem lâmpadas incandescente funcionava bem, coloquei mais uma vez as leds liguei uma lâmpada 25w incandescente em paralelo só num led e está tudo 5***** coloquei para dentro do tecto falso e o problema resolvido talvez desse com uma resistência 8,8 Ohms, mas não tinha a certeza. Aqui fica uma dica para quem tem este problema.
A todo o pessoal que tentou ajudar Obrigado
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Pois amigo so podia ser a induçao,eu tb tive esse problema,
Como sabes 36 v de induçao é o suficiente para tal caso suceder.
Com uma resistencia tb da para absorver a tensao .
Ainda bem k resolveste o caso.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Pois mas vou estudar melhor para ficar a 100% porque se um dia a lâmpada incandescente for á vida temos o mesmo problema e se nas outras entradas do prédio estão bem nesta entrada também tem que ficar
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Em primeiro ver se a fase é que vai direta ou o neutro se for fase trocar direto tem de ficar com neutro a fase tem de ser ao enterrptor ou ao automatico ver se á troca
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Obrigado e já fiz isso eu sei são 35 anos desta profissão mas nunca me aconteceu tal á sempre uma vez :shy_4_02:
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Amigo uma susgestao,tens uma opçao tenta arranjar forma de cortares o neutro e fase.
Tu tens 3 fios na coluna,o neutro directo,certo?colocas um rele no quadro de escada quando activa o automatico liga o rele que por sua vez alimenta a escada.
Quando o tempo acabar corta fase e neutro.
è uma soluçao
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas Pepetuga é isso mesmo que tenho na ideia para fazer amanha pois já fiz aqui em casa um teste ontem e fica 100% ainda não tinha dito nada aqui enquanto não colocar lá no sitio alias eu por norma faço isso quando o consumo é muito coloco um contactor de alguns amperes acima do automático de escada
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
Ola
pode ser da qualidade do material que usarao
eu ja troquei em varias abitaçoes sem problemas
a ultima que troquei foi numa casa com 3 familias
e escadaria principal com automatico para ligar e desligar
e tudo fonciona na perfeiçao
foi so trocar as lampadas e tudo ok
xau
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
pois também fiz em 3 habitaçoes no total de 42 leds agora que á uns meses atrás já perdi a conta e sem problemas mas neste tenho que verificar a instalação e não só, coloquei aqui o problema para futuras anomalias destas para ficar-nos esclarecidos uns com os outros, mais para ajudar alguns que vão dando jeito porque nem todos somos da mesma aérea:espi28:
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Amigo em algum lado da instalação só tens a fase falta te o neutro

não esquecer que uma lampada incandescente funciona com duas fases na boa o tempo de vida é que fica reduzido

o melhor é verificar a instalação contactos de ligador, casquilho , etc etc

vai por mim pelo que descreves é falta de neutro
 
Topo