• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bruno de Carvalho diz que a sua suspensão é "vergonhosa"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Bruno de Carvalho disse que não voltará a qualquer estádio em competições nacionais até ao final deste castigo

ng5380715.jpg


O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, considerou hoje "vergonhosa" a suspensão de 30 dias que lhe foi imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por palavras dirigidas à equipa de arbitragem num jogo da I Liga."Ao invés de considerarem que os dois relatórios eram completamente distintos, de forma vergonhosa e só ao nível da invenção do 'dolo sem intenção', para me castigar, consideram ambos os relatórios (do delegado e do árbitro) como verdadeiros e juntaram todas as coisas que foram escritas, interpretando as expressões 'cromos', 'gajos', 'palhaços', 'palhaços do c...'" como grosseiras", escreveu Bruno de Carvalho na sua conta no Facebook.A 26 de setembro, o árbitro Artur Soares Dias expulsou Bruno de Carvalho no jogo da sexta jornada, com o Boavista (0-0), o que lhe valeu agora um mês de suspensão - a pena mais baixa para casos de lesão da honra e reputação -, mas o presidente 'leonino' já cumpriu dois terços do castigo, uma vez que esteve suspenso preventivamente 20 dias no decorrer no processo disciplinar.Realçando que a descrição do delegado não daria lugar a qualquer castigo, "porque existem várias decisões sobre expressões similares que não deram lugar a castigo nenhum", Bruno de Carvalho afirma que o relato do Soares Dias, por indicação do quarto árbitro, Jorge Ferreira, do que se teria passado já dentro da zona técnica, "não corresponde à verdade", mas "seria de facto muito grave"."O que deveriam ter feito era decidir que um relatório anularia o outro por dizerem coisas distintas, em vez disso juntaram os dois dando ambos como verdadeiros... Mesmo que me revolte e, por vezes me repugne, nada me espanta no futebol", sublinhou Bruno de Carvalho, acrescentando que não vale a pena recorrer da decisão, porque o processo não teria efeito suspensivo e teria custas.Por isso, diz Bruno de Carvalho, "ficará apenas a condenação moral e pública de mais uma decisão que demonstra o estado em que está o futebol português, e a necessidade premente de mudar as pessoas e modernizar o futebol, conferindo-lhe a tão merecida credibilidade que perdeu".Tal como já tinha anunciado aquando da suspensão preventiva, Bruno de Carvalho disse que não voltará a qualquer estádio em competições nacionais até ao final deste castigo, ou seja, estará ausente dos jogos com Moreirense e Sporting Braga.Nestes casos, de lesão da honra e reputação, o período de inibição pode variar de um mês a um ano.


nm

 
Topo