• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qualidade em 720p e 1080p?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Estou a criar este topico para tirar da ideia q possa ter algum problema na minha TV Sony 42".

Qualquer box que lá ligue (das que tenho ou já passaram por lá) todas elas têm melhor qualidade de menus/imagem em 720p e não em 1080p.
Por exemplo a VuZero e agora a Wetek, não menciono a DM800HD pois ela só tem 1080i logo o melhor é sempre o 720p. A Alien usava numa CRT, nunca testei lá uma Alien.

Noto que em 1080p as letras nao ficam tão "limpas" e nitidas como em 720p.
Agora com a Wetek nota-se bem a diferença no menu das Apps, os icons nem todos são de boa qualidade, mas em 720p estão consideravelmente mais nitidos que em 1080p
O que me leva a pensar q a grande maioria dos equipamentos diz que é 1080p mas na realidade não o são, e o que chamou atenção disso foi a Vu Zero porque a imagem original não tem opção para 1080p, só apareceu qd lhe meti a OpenATV.

Eu ainda tenho la o mediacenter (PC) ligado à TV (q irá sair pois a Wetek vai substitui-lo) para ver de facto com uma placa gráfica se isso tb acontece no Windows. Tenho o PC em 1080p e nunca me chamou atenção os icons ou texto baço, mas logo vou ligar o pc para comparar o 1080p e 720p dados directamente por uma placa NVidia.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
720p é sempre inferior a 1080i. Tenho uma Dreambox 800HD SE e nessa mesma box vê-se bem qual delas é melhor.
Eu acredito que a falsa resolução é provocada pela imagem que estiver instalada na box. Penso que não tenha a ver com o hardware mas sim com o tipo de firmware (team que compila a imagem).
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
amigo atenção q 1080i não é o mesmo de 1080p

mas logo ja vou mm tirar as teimas com o pc, se sao as boxes ou a tv
tb ja me lembrei do cabo, nas boxes tem sido sempre o mesmo
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
a minha tv está perfeita, ontem com o pc a qualidade em 1080p é perfeita

resta-me depois confirmar o cabo hdmi (fica para depois qd retirar o mediacenter de lá uso logo o cabo dele para ver a wetek e a zero), que poderá ser ele o causador das boxes que lá ligo perderem qualidade em 1080p, caso contrario entao as boxes mostram 1080p mas é so para nos enganar!!
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
A minha box só tem 1080i por isso não sei se te ajuda ,apesar e pelo que já vi em conteudos com supostas imagem a 1080p de outras fontes não consegui ver melhoras em relação ao meu 1080i .

Algo que isso sim sempre notei foi que como aqui referido a imagem que temos a funcionar no receptor tem muita responsabilidade na qualidade video e nesse ponto usando como tu uma VU+ mas mais antiga no caso a DUO as imagens Black Hole sempre vi uma melhoria substancial em Video em comparação com outras imagens e já testei praticamente todas .

Tambem algo que tens de ter em linha de conta é que para já não existe canais tv em 1080p pelo menos nacionais .
 

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
1,056
Gostos Recebidos
0
Tenho a minha wetek com a resolução 720 e posso te dizer que a qualidade é tremendo, a definição esta la e numa Tv barata da radio popular por isso imagina.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
A minha box só tem 1080i por isso não sei se te ajuda ,apesar e pelo que já vi em conteudos com supostas imagem a 1080p de outras fontes não consegui ver melhoras em relação ao meu 1080i .

Algo que isso sim sempre notei foi que como aqui referido a imagem que temos a funcionar no receptor tem muita responsabilidade na qualidade video e nesse ponto usando como tu uma VU+ mas mais antiga no caso a DUO as imagens Black Hole sempre vi uma melhoria substancial em Video em comparação com outras imagens e já testei praticamente todas .

Tambem algo que tens de ter em linha de conta é que para já não existe canais tv em 1080p pelo menos nacionais .

Alguns canais da Noz diz que é 1080, mas ja sabemos q isso tem mto q se diga!!
Eu tenho a Vu a 720p e está perfeito, tb à distancia q se fica da tv estar a 720p ou 1080p n se notam grandes diferenças e assim até se poupa um pouco o hardware, processa menos q em 1080p
 
Topo