• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tom Tom XL Canada 310, Mapa Western and Central Europe para Navcore 9151

lalinha27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2008
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

Tenho um TomTom XL canada 310 para actualizar o mapa. Estive a ver o video de tutorial para actualização dos mapas, e segundo a explicação a versão do Navcore que tenho instalada é a 9151. Quando ligo ao TomTomHome ele propõe fazer a actualização para o Navcore 9510 no entanto tenho que tar logada na conta TomTom algo que não é possível neste momento. Não sei se é possível obter esse navcore para fazer a actualização e se é recomendável. E gostava de saber se me podem arranjar o link para download do mapa western and central Europe que é o mapa que está instalado no TomTom para o respectivo navcore.

Eu não sei se é necessário alguma informação adicional, ou se preciso de fazer algo aqui no forum. Perdoem-me mas eu ando afastada destas coisas já algum tempo.

Desde já obrigada.
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Boas.

Podem arranjar-se mapas para o navcore que tens actualmente, mas o melhor é fazer a actualização através do TomTom Home, porque já pode levar mapas mais completos. Podes fazer o registo sem problemas e fazer todas as actualizações gratuitas que houver.
Quanto ao mapa, não é obrigatório colocar o mesmo mapa que vinha. Os mapas agora estão mais "pesados" e o melhor é colocar apenas os mapas que precisamos. Por exemplo, não vale a pena colocar um mapa Europe se vamos apenas andar por Portugal e eventualmente Espanha. Neste caso basta colocar um mapa Ibéria que o aparelho fica mais "leve".

Tenta actualizar o navcore e depois diz qual é o mapa que queres.


Cumprimentos
 

lalinha27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2008
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Desde já muito obrigada pela disponibilidade, se realmente achas melhor actualizar o navcore primeiro é o que vou fazer através do tomtomhome. Se não há problema em fazer o registo, mesmo o gps não sendo meu vou fazer isso. Eu vou actualizar o navcore e depois vejo em que versão fica e peço o mapa iberia para o referido navcore. Já agora para um tomtom go 720 o processo de actualização é semelhante?

Muito Obrigada ;)
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Para todos os modelos o processo de actualização é o mesmo, se forem reconhecidos no computador como pen/disco. Para os novos modelos TomTom ainda não há solução.
 

lalinha27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2008
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Será então possível disponibilizarem-me o link para o mapa iberia 950.6548 que penso ser o adequado para o efeito? Irei também actualizar o outro equipamento (Go 720) para o navcore mais recente e depois também precisava do mapa iberia para esse.

Edit - Já actualizei o navcore do Go 720 e ficou na versão 8.398, já estive a ver a folha das compatibilidades dos mapas e penso que o mapa indicado para este será o Iberia 950.6493.

Assim se fosse possível:

XL Canada 310 - Mapa Iberia 950.6548
Go 720 - Mapa Iberia 950.6493


Desde já obrigada.:espi28:
 
Última edição:

lalinha27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2008
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada pelas informações e ajuda. Entretanto andei a pesquisar mais um pouco e consegui arranjar os mapas para os 2 dispositivos! De qualquer forma muito obrigada pela ajuda ;)
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que já conseguiste. Mas já há mapas 960. Os 950 já são de agosto, apesar de ainda não estarem muito desactualizados.

Cumprimentos
 

lalinha27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2008
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Eu consegui instalar mapas 960 nos 2 equipamentos :)
 
Topo