• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Wetek A/V Output

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
boas,

Antes de comprar a Wetek, li no blog a resposta à pergunta :

"posso conectar a Wetel à minha antiga Tv ? "
A reposta dizia :
"Unless you bought your TV in antique store or you inherited it from you great grandmother, your TV is perfectly fine to connect to"

no forum da Wetek perguntaram-me se : "Do you have the AV cable for WeTek (Beware: it's not a regular AV cable) ?"

em súmula, além de ter de trocar de TV, alguém sabe onde encontrar esse tal cabo ?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
boas,

Antes de comprar a Wetek, li no blog a resposta à pergunta :

"posso conectar a Wetel à minha antiga Tv ? "
A reposta dizia :
"Unless you bought your TV in antique store or you inherited it from you great grandmother, your TV is perfectly fine to connect to"

no forum da Wetek perguntaram-me se : "Do you have the AV cable for WeTek (Beware: it's not a regular AV cable) ?"

em súmula, além de ter de trocar de TV, alguém sabe onde encontrar esse tal cabo ?

Se trocas de TV n necessitas de cabo RCA nenhum. Para usar as TV antigas é Jack 2,5 para RCA, disponível em qq casa de eletrônica. Atenção q RCA não tem suporte em E2 e Openelec, tiraram isso.
 

Gizmondo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
O cabo av so funciona no android e tem de ser daqueles com 17mm e nao os normais que se ve por ai a venda
 

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
No forum da Wetek colocaram-me esta foto esclareçedora sobre a tal saída analógica tipo CVBS - Composite Video, Blanking and Sync - ( pensei que fosse saída digital e que precisa-se de conversor ) .
Cabo_AVWe_Tek.jpg
Tal como menciona Gizmondo a profundidade do jack é distinta dos "normais".
No entanto tb dizem que funciona com openelec 5.0.6
 

Gizmondo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Sim, so funciona no 5.0.6

A uns dias li no forum deles que o tal de neo havia pedido a um developer uma versao mais recente so para AV

A ver se andam com isso para a frente
 

papachiclas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2007
Mensagens
90
Gostos Recebidos
1
Na minha wetek veio esse cabo se nao estou em erro.

Edit: Afinal não é!! è o serial cable (Serial Debug Cable)
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Não sei se ainda procuras tendo em conta o "não dar em enigma", mas deve ser algo como isto:

019-0127-2.jpg

h..p://mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=53692

ou se preferires directo scart, aqui

h..p://mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=53691

Espero não estar enganado
a loja é de 1000% à confiança :espi28:
 

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
obrigado Rvanjo,

é como diz o Gizmondo e à consideração partilhar o link caso seja pertinente mencionado no fórum da Wetek.
No link da loja de referencia de material electrónico, repara que vem "só" com 2 aneis no pino/jack. Repara como aqui - - o pino vem com 3 aneis, a tal conexão CVBS mencionada acima.

Na compra da box este cabo não faz parte do cardápio, quiça por ser cada vez mais raro este tipo de "setup".
Se a nível de audio a saida ótica S/PDIF dá para alimentar um velhinho amplificador com Dolby Digital e Dts , já a nível dessa saída A/V não faço ideia se trás audio multicanal e qual definição em termos de vídeo por esse cabo ( 570 linhas presumo).

Uma coisa é certa, tenho um Asus Media o!play que deve pesar 3 vezes mais que esta "caixinha". Fiquei deveras surpreso pelo peso e aparente fragilidade da box. O interior apareçe desvendado aqui - - e aparenta ter sido optimizado para ser expedido por correio, com uma embalagem muito estudada e funcional.
 
Última edição por um moderador:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
começo a ficar farto de andar sempre a retirar os links para acesso a lojas comerciais e para registo...........
mas será k nao sabem quebrar os links?
Ou ler as regras de vez em quando
 

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
256
Gostos Recebidos
0
boas,

Antes de comprar a Wetek, li no blog a resposta à pergunta :

"posso conectar a Wetel à minha antiga Tv ? "
A reposta dizia :
"Unless you bought your TV in antique store or you inherited it from you great grandmother, your TV is perfectly fine to connect to"

no forum da Wetek perguntaram-me se : "Do you have the AV cable for WeTek (Beware: it's not a regular AV cable) ?"

em súmula, além de ter de trocar de TV, alguém sabe onde encontrar esse tal cabo ?

Boas, atenção que essas boxes usam um cabo proprio da wetek, parecem que são iguais mas não são o jack 3.5 é um bocadinho maior!!!!! Outra coisa não funciona com E2, openelec só até há versão 5.0.8, android não sei!!!!!!
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
começo a ficar farto de andar sempre a retirar os links para acesso a lojas comerciais e para registo...........
mas será k nao sabem quebrar os links?
Ou ler as regras de vez em quando
MAN,
se fui eu desculpa, sei que não se pedem, evitam-se :Espi63:

Mas pensei que o tinha feito :shy_4_02:
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Não és tu,os teus até estão cortados.....
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
obrigado Rvanjo,

é como diz o Gizmondo e à consideração partilhar o link caso seja pertinente mencionado no fórum da Wetek.
No link da loja de referencia de material electrónico, repara que vem "só" com 2 aneis no pino/jack. Repara como aqui - - o pino vem com 3 aneis, a tal conexão CVBS mencionada acima.

Na compra da box este cabo não faz parte do cardápio, quiça por ser cada vez mais raro este tipo de "setup".
Se a nível de audio a saida ótica S/PDIF dá para alimentar um velhinho amplificador com Dolby Digital e Dts , já a nível dessa saída A/V não faço ideia se trás audio multicanal e qual definição em termos de vídeo por esse cabo ( 570 linhas presumo).

Uma coisa é certa, tenho um Asus Media o!play que deve pesar 3 vezes mais que esta "caixinha". Fiquei deveras surpreso pelo peso e aparente fragilidade da box. O interior apareçe desvendado aqui - - e aparenta ter sido optimizado para ser expedido por correio, com uma embalagem muito estudada e funcional.

O cabo como aqui já referido não é um cabo stander mas algo especifico com os seus 17mm,
quanto ao mesmo dar para multicanal não da porque a saída a nivel de som é o normal RCA branco/vermelho por isso é sempre em stereo , e depois naturalmente o amarelo para video .
O cabo custa 5 euros e uns centimos e existe lojas em portugal e representar a box com esse cabo em venda
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
a ligação RCA não funciona nas mais recentes versões da OpenElec e em nenhuma E2, tiraram o suporte por completo para esta ligação ficando apenas o HDMI

no entanto está para mto breve uma nova release de uma imagem E2 de outra equipa e a opção RCA não foi esquecida (já vi um screenshot), temos que aguardar pela saída dessa imagem.
em android terá q funcionar, eu por acaso ainda n testei se o cabo q a Vu zero tras funciona da Wetek
 

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
256
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, comprei um adaptador ( conversor ) HDMI para SCART no eBay e já consigo ligar a wetek a uma televisão Sony antiga e funciona bem
 

rcd20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
a ligação RCA não funciona nas mais recentes versões da OpenElec e em nenhuma E2, tiraram o suporte por completo para esta ligação ficando apenas o HDMI

no entanto está para mto breve uma nova release de uma imagem E2 de outra equipa e a opção RCA não foi esquecida (já vi um screenshot), temos que aguardar pela saída dessa imagem.
em android terá q funcionar, eu por acaso ainda n testei se o cabo q a Vu zero tras funciona da Wetek

Será que podias testar.. Estou interessado em saber isso, bem como da existência de alguma imagem e2 que dê suporte a hdmi e rca em simultâneo para ligar a um modelador UHF
 

HABFQ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
No meu caso, apesar de usar HDMI, dava-me um certo jeito ter essa saída A/V a funcionar...(pirâmides) e tal é a minha surpresa e de facto não é um cabo comum.. contactei a Wetek que se prontificaram a enviar o cabo totalmente GRATIS, foi só dar o numero de serie da box... os dados da entrega e VOILÁ! :36_2_51::espi28:
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
No meu caso, apesar de usar HDMI, dava-me um certo jeito ter essa saída A/V a funcionar...(pirâmides) e tal é a minha surpresa e de facto não é um cabo comum.. contactei a Wetek que se prontificaram a enviar o cabo totalmente GRATIS, foi só dar o numero de serie da box... os dados da entrega e VOILÁ! :36_2_51::espi28:

O suporte da Wetek é espantoso.
 
Topo