• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Matilde, a bebé que precisa de ajuda para combater a leucemia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Ainda durante a semana passada, Luna, a menina de seis anos que combatia também contra uma leucemia perdeu a vida.
[/h]
naom_567fc47295a2a.jpg


Matilde tem 16 meses e luta (desde os quatro) para sobreviver a uma leucemia mieloblástica aguda. Os pais tiveram de abandonar os empregos em Gondomar para tomar conta da menina e das outras duas filhas, de seis e oito anos.


Agora, pedem ajuda aos demais para conseguirem proporcionar um tratamento no estrangeiro, uma vez que em Portugal o Sistema Nacional de Saúde já nada pode fazer por Matilde.
Com 6,3 quilos e 73 centímetros, a pequena demonstra uma força ‘sobrenatural’. Já escapou à morte duas vezes, segundo o Jornal de Notícias.
A mãe, Diana Costa foi informada em outubro, depois de Matilde não ter reagido ao último de vários ciclos de quimioterapia, que em Portugal já não havia tratamentos possíveis para a pequena.
“O Instituto Português de Oncologia [IPO] diz que não há nada a fazer pela Matilde, mas há tratamentos em países como os Estados Unidos, Inglaterra ou Alemanha, e há muitos casos em que se consegue a cura. Por que é que nesses países há tratamentos e em Portugal estas pessoas são casos perdidos?”, interroga.
Para Matilde ser submetida ao tratamento que precisa, a família teria de suportar custos no valor de meio milhão de euros. No entanto, não têm essa possibilidade. “Se amanhã me mandarem entrar num hospital, eu não entro porque não tenho dinheiro, não tenho meio milhão de euros para salvar a minha filha”, adianta.
“Apesar de tudo o que lhe acontece, a minha filha é um poço de riso, e é isso que nos dá força. Se ela continuar a lutar, eu luto com ela. Há uma cura e eu vou atrás dela Vou bater a todas as portas”, acrescenta a mãe.
Os pais apelam à solidariedade e disponibilizam uma conta para quem esteja disposto a fazer donativos (o NIB é: 0035 0374 0000 3337 800 52). Para obter mais informações há também o Facebook ‘Matilde força da natureza viva’ para aceder.


nm

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Gasta-se tanto dinheiro mal gasto, quem puder tem um grande gesto pela vida, tem aqui uma excelente oportunidade.
 
Topo